sábado, 7 de outubro de 2017

Pelo Brasil

Apesar da data FIFA, tem futebol rolando pelo Brasil. Um jogo isolado na Série A se destaca neste sábado de futebol, mas começamos falando das divisões inferiores.

Foto: (Aílton Cruz/ Gazeta e Alagoas)

FORTALEZA E CSA DECIDIRÃO A SÉRIE C

A final da Terceira Divisão será nordestina. Ela se confirmou com a vitória do CSA sobre o São Bento nos pênaltis, após derrota por 1x0 no tempo normal. O time de Sorocaba bem que tentou, mas não levou sorte na loteria dos penais.

Mais cedo, Sampaio Corrêa e Fortaleza fizeram um grande jogo em São Luís. Os cearenses arrancaram no final o empate em 2x2 para confirmar a vaga na final. A disputa será em dois jogos, a partir da próxima semana.

Foto: (Reprodução)

OESTE ATROPELA GUARANI E COLA NO G4; AMÉRICA AFUNDA SANTINHA

A 28° rodada da Série B prosseguiu nesta sexta e sábado com mudanças na zona perigosa. Ontem, o Paysandu conseguiu importante virada em cima do Boa Esporte, fora de casa, por 2x1, e se afastou um pouco do perigo. O mesmo fizeram CRB e Goiás. Os alagoanos venceram o afundado ABC por 1x0, enquanto o Esmeraldino, com gols de Carlos Eduardo e Tiago Luís, fez 2x0 no Náutico em casa.

Hoje, a tarde foi brilhante para o Oeste. Melhor dizendo, para Mazinho. Ele marcou os três gols da grandiosa vitória por 3x0 no Guarani, em Barueri. O resultado levou o time de Itápolis a 47 pontos, em quinto lugar na tabela. Fica a um ponto do quarto lugar, o Ceará, justamente seu próximo adversário. O Bugre afunda a cada rodada, sendo agora o 15° lugar. Após o jogo, Marcelo Cabo pediu demissão (nenhuma vitória em seis jogos), se desligando de seu terceiro clube em 2017. Que fase!

Nos outros jogos, o Criciúma derrotou o campeão da Primeira Liga, o Londrina, por 2x1. Alex Santana e Lucão marcaram a virada do Tigre (Negueba fez seu primeiro gol pelo Tubarão), que foi a 42 pontos, querendo se aproximar da briga no acesso.
À noite, Figueirense e Santa Cruz se deram mal. O Santinha perdeu em casa para o América-MG por 1x0 e agora ficou a cinco pontos do 16° lugar, em situação desesperadora, enquanto que o Coelho se recupera de duas derrotas seguidas e recupera o segundo lugar.. Já o Figueira levou a pior diante de um aplicado Luverdense. Os mato-grossenses enfiaram 3x0 e saíram do Z4, empurrando os catarinenses para lá.

A rodada 29 começa na segunda-feira, com o duelo gaúcho entre Internacional e Brasil de Pelotas. Previsão de bom público no Beira-Rio.
 

CRUZEIRO VIRA PARA CIMA DA PONTE PRETA E ASSUME O QUARTO LUGAR

Em jogo adiantado da 28° rodada, já que o Mineirão estará ocupado para shows no próximo fim de semana, o Cruzeiro passou sufoco, mas virou para cima da Ponte Preta e fez 2x1. Danilo Barcelos abriu o placar de pênalti ainda no primeiro tempo. A Raposa martelou, mas a reação só veio no segundo tempo. E em apenas dois minutos, com gols de Thiago Neves e Manoel. A vitória leva o time de Mano Menezes a 43 pontos, em quarto lugar. A Ponte, com 31, segue em 15°.

A 27° rodada ocorre na quarta-feira, assim que a data FIFA terminar.

Nenhum comentário: