segunda-feira, 2 de outubro de 2017

MASSACRE AO AR LIVRE NO CORAÇÃO AMERICANO

Resultado de imagem para massacre em las vegasResultado de imagem para massacre em las vegas
Resultado de imagem para massacre em las vegas
Resultado de imagem para massacre em las vegas
(FOTOS: Getty Images)

TERROR A CÉU ABERTO

MASSACRE EM LAS VEGAS É O PIOR DA HISTÓRIA DOS ESTADOS UNIDOS

ATIRADOR MATA 59, FERE MAIS DE 500 E SE SUICIDA; ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA ATAQUE

TRUMP: "FOI UM ATO DE PURA MALDADE!"

Essa talvez seja a pior notícia dada em 2017. Diante de tanta maldade e escárnio humano, o que aconteceu nesta madrugada não abre precedentes para o combate contra as armas de fogo e outras iguarias mortais.

Um atirador premeditado abriu fogo a céu aberto, num tiroteio em massa em Las Vegas, nos Estados Unidos. O ataque ocorreu durante um festival de música country que encerrava o final de semana, reunindo um público de 22 mil pessoas no Las Vegas Boulevard. No último show da noite de ontem, deu-se o tiroteio fatal, as 22h08 (2h08 de hoje em Brasília). Os tiros foram disparados do alto do hotel Mandalay Bay, precisamente no 32° andar, contra a multidão.

O resultado foram 59 pessoas mortas e mais de 500 feridos. Esse foi o ataque a tiros mais mortífero e sangrento da história dos Estados Unidos, superando tragicamente as 50 mortes ocorridas no massacre da boate Pulse, em Orlando, em 12 de junho de 2016.

O massacre desta madrugada foi reivindicado pelo Estado Islâmico, mas posteriormente o FBI negou, dizendo não haver evidências do autor do ataque com grupos terroristas internacionais.

Resultado de imagem para massacre em las vegas

STEPHEN PADDOCK SUICIDOU-SE ANTES DA CHEGADA DA POLÍCIA

Este foi o autor dos disparos pelo alto do hotel Mandalay Bay, um dos mais procurados pelos famosos cassinos, marca registrada de Las Vegas. Stephen Paddock de 64 anos. Após o massacre, ele se matou antes da chegada das forças de segurança. Com ele, foram encontradas outras 16 armas do modelo rifle (espécie de metralhadora). Segundo moradores que o conheciam, Stephen era tido como um "lobo solitário" (morava sozinho) e tinha poucos contatos familiares. Era um contador aposentado.

O ataque foi durante o show do cantor Jason Aldean. Ele estava no palco cantando normalmente. Quando começaram as rajadas de tiro, rapidamente o músico deixou o palco para se proteger. O vídeo acima relata os momentos que antecederam o massacre.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou o ataque "um ato de pura maldade". Ele também prestou condolências às vítimas e às famílias "no terrível tiroteio em Las Vegas". "Deus abençoe vocês", afirmou no Twitter.

A FBI continua a fundo nas investigações para concluir o que motivou essa tragédia. As bandeiras dos Estados Unidos encontram-se a meio mastro, em sinal de luto.

Eis uma segunda-feira negra ao país. E que os feridos se recuperem.

Nenhum comentário: