sábado, 14 de outubro de 2017

FOTO DA SEMANA: Aparecida 300 anos


Esta semana foi de grande festa pela devoção e homenagens a Nossa Senhora de Aparecida, pelo aniversário de 300 anos do encontro da imagem de Nsa. Senhora por pescadores no Rio Paraíba.

Fiéis lotam o Santuário Nacional de Aparecida no Dia da Padroeira em Aparecida, no interior de São Paulo (Foto: Carlos Santos/G1)
(FOTO: Carlos Santos/G1)

E a Foto da Semana não poderia ser outra a não ser o movimento para a grande festa no mais grandioso lugar, a cidade de Aparecida do Norte, interior de SP. Ou simplesmente Aparecida.

Nem mesmo o sol escaldante na casa dos 38°C registrados neste 12 de outubro (quinta-feira) afastou os devotos fieis pela santa. O Santuário Nacional de Aparecida recebeu milhares e milhares de pessoas durante a semana, especialmente no feriado, para celebrar o aniversário centenário, que teve missas especiais de manhã até o princípio da noite.

A missa principal, de manhã cedo, teve como ponto alto uma mensagem divulgada à público aberto, em céu aberto, pelo Papa Francisco, diretamente do Vaticano. O pontífice desejou "dias melhores aos brasileiros" em vídeo de aproximadamente 6 minutos, dando forças a população que encara o difícil momento político atravessado pelo país. Foi um dos motivos para a abdicação de sua visita ao Santuário, que estava agendada pelo Papa até o início deste ano.

Não importa, a mensagem e o apoio total o fazem se sentir brasileiro, de todo o jeito! Os devotos o agradecem.

Nenhum comentário: