sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Solto

Após 15 dias, Nuzman deixa presídio em Benfica, na Zona Norte do Rio

NUZMAN É SOLTO APÓS DECISÃO DO STJ

O ex-presidente do COB e do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, deixou hoje a tarde a cadeia pública José Frederico Marques, no bairro Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. O dirigente estava preso desde o último dia 5, por conta de operação deflagrada pela Polícia Federal, denominada Operação UnFair Play. Portanto, foi solto 15 dias depois.

De camisa polo branca e calça preta, Nuzman deixou o presídio a pé, sem falar com a imprensa, entrou e sentou no banco da frente (carona) de um carro, ao lado dos seus advogados, que carregavam sacolas plásticas com seus pertences pessoais. Um grupo de familiares de presidiários, que aguardava o horário da visita, reconheceu o dirigente no momento da saída e fez o coro de "ladrão".

A decisão do STJ chegou ao juiz federal Marcelo Bretas, que assinou o documento para a soltura de Nuzman. Depois, ele passou o documento para a Polícia Federal para, aí sim, ser levado pelo oficial de Justiça ao presídio em Benfica. No local, o alvará de soltura foi analisado, e Nuzman recebeu a liberdade.

Nenhum comentário: