domingo, 15 de outubro de 2017

PIOR ATENTADO AFRICANO

Vista geral de local da explosão na rua KM4 no distrito de Hodan, em Mogadicio, na Somália, no sábado (14) (Foto: Reuters/Feisal Omar)Ataque atingiu hotel e mercado na Somália (Foto: Associated PressAP)
(FOTO: Feisal Omar/Reuters)

SOBE PARA 276 O NÚMERO DE MORTOS EM EXPLOSÕES NA SOMÁLIA

A Somália é um dos países mais pobres do continente africano e ainda registra os mais frequentes atentados, entre os piores no mundo.

Neste sábado, ocorreu o pior de todos os ataques no país, enlutado por mais uma violenta tragédia humana. Dois caminhões-bomba explodiram próximo a um hotel na capital somali, Mogadíscio. As informações preliminares davam conta de 22 mortos, mas esse número, até a última atualização de hoje, disparou para 276 pessoas mortas. Mais de 300 ficaram feridos.

A explosão foi próxima ao hotel, que tem ainda proximidade com um movimentado supermercado da cidade. O pior ataque da história da Somália trata-se também do atentado mais mortífero desde o ataque às Torres Gêmeas em 11 de Setembro de 2001, nos Estados Unidos.

Segundo a Agência Efe, a imprensa local e analistas creem que o grupo jihadista Al Shabab, ligado à Al-Qaeda, está por trás do atentado. Apesar das evidências por conta dos últimos registros de ataques, o grupo não se manifestou oficialmente.

O presidente da Somália, Mohamed Abdullahi Mohamed, decretou três dias de luto nacional.

Nenhum comentário: