terça-feira, 17 de outubro de 2017

Barra livre

Resultado de imagem para aecio neves

SENADO LIVRA AÉCIO NEVES DO AFASTAMENTO DO CARGO

O Senado derrubou hoje a noite a decisão da primeira turma do STF que havia determinado o afastamento de Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato, por um placar de 44 votos a 26. Sendo assim, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares.

O formato da votação, porém, gerou polêmica e foi alvo de ação judicial.
Aliados de Aécio queriam que os votos fossem secretos, mas o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou votação aberta e nominal, na qual os votos de cada parlamentar são tornados públicos.

O presidente do Senado, Eunício de Oliveira (PMDB-CE), contudo, chegou a dizer que já havia decidido pela votação aberta antes mesmo da decisão de Alexandre de Moraes.

Para garantir o quórum necessário para a votação, senadores que estavam de licença médica, como Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Paulo Bauer (PSDB-SC), decidiram ir ao Congresso para votar.

Será a segunda vez no ano que Aécio retornará ao trabalho depois de encarar afastamentos por decisões jurídicas. O mineiro está envolvido em uma série de delações premiadas estouradas pelo dono da JBS, Joesley Batista, que encontra-se preso em Brasília.

Nenhum comentário: