terça-feira, 3 de outubro de 2017

Festas lindas

Paraná bate o recorde da Arena da Baixada, vence o Inter e vira 2º (Agência Estado)

EM PÚBLICO RECORDE DA ARENA DA BAIXADA, PARANÁ BATE INTER E SEGUE RUMO À ELITE

A 28° rodada da Série B começou em alto estilo, com a maioria dos primeiros colocados se enfrentando nesta terça-feira.

E foi uma noite histórica na Arena da Baixada. Histórico ao Paraná Clube, que fez ação de promoção bem sucedida nos ingressos e emplacou um público de 39.414 torcedores, no maior público da história do estádio, que é do rival Atlético Paranaense, mesmo contando os públicos do antigo formato do estádio, em futebol - o maior público esportivo é de 45 mil, no UFC 198 realizado em maio de 2016 - e contando ainda a Copa do Mundo de 2014. É do torneio o recorde anterior, de 39.377 torcedores, na partida Austrália 0x3 Espanha.

O recorde funcionou, a torcida empurrou e o Paraná venceu o ainda líder Internacional, por 1x0. O gol foi do beque Iago Maidana, ainda no primeiro tempo. Depois o Colorado pressionou pelo empate, sem sucesso. A vitória dá ao Tricolor a vice-liderança provisória, com 49 pontos, ante 54 do Inter. Nunca o retorno à Série A esteve tão próximo, já que disputa a Segundona há 10 anos.

----

Nos outros jogos da noite, mais um triunfo importante diante da torcida, ainda que em público não tão grande. O Ceará venceu duelo direto com o Vila Nova por 2x0 e retornou ao G4, com 48 pontos, tirando os goianos de lá. Os gols foram de Elton e Magno Alves. Aos 41 anos, o Magnata volta a balançar as redes após seis meses de jejum.

O Vozão ainda contaria com uma ajudinha. Em clássico gaúcho, o Brasil de Pelotas superou o Juventude por 1x0, distanciando o rival da briga de cima. O Vila Nova, agora quinto, ainda pode ser ultrapassado pelo Oeste, que joga sábado com o Guarani.

Nenhum comentário: