sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Históricos e surpreendentes (parte 2)

Resultado de imagem para brasil 3x0 chileResultado de imagem para equador x argentina
Resultado de imagem para peru x colombia

COM SHOW DE MESSI (DEUS), ARGENTINA ESPANTA DRAMA E SE CLASSIFICA;
BRASIL VENCE E TIRA CHILE DA COPA; COLÔMBIA E PERU COMEMORAM


Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia, mais o Peru na repescagem. Assim se definiram as vagas na última rodada das Eliminatórias.
Primeira seleção no mundo a se classificar, os brasileiros não decepcionaram na despedida, no Allianz Parque, e ainda aprontaram para o adversário da noite. Com todos os gols no segundo tempo, o Brasil fez 3x0 no Chile e ainda tirou os bicampeões da Copa América, fora até da repescagem. Gabriel Jesus, sentindo-se em casa, marcou dois. Paulinho fez o outro.
A classificação mais tranquila foi do Uruguai, que goleou a Bolívia por 4x2 e firmou o segundo lugar com 31 pontos (o Brasil fez 41). Curiosamente, os dois gols bolivianos foram contra dos uruguaios.

Já a mais emocionante classificação, como não podia deixar de ser, foram dos Hermanos. A Argentina sofreu muito, até os primeiros minutos do último jogo saindo atrás do Equador, mas conseguiu virar para cima do eliminado Equador, por 3x1. Os três gols foram do craque Lionel Messi. Muito cobrado por atuações anteriores abaixo da média com a camisa 10 argentina, o craque calou a boca dos corneteiros e mais críticos, que agora o chamam de "Deus". Imprensa esfuziante pela classificação direta. Vale lembrar que nas primeiras 4 rodadas, em 2015, o Equador era líder com 100% de aproveitamento, enquanto o Brasil, posteriormente, chegou a amargar o sexto lugar com Dunga no comando.

Teve confronto em que as duas seleções saíram comemorando ao apito final. Peru e Colômbia empataram em 1x1 e celebraram juntas do seu jeito que podia. Os colombianos, de resultados ruins nas últimas rodadas, se recuperaram e garantiram a vaga direta. Os peruanos estarão na repescagem contra a Nova Zelândia, nos dias 6 e 14 de novembro. É a chance de voltar à Copa após 36 anos. Os gols foram de James Rodríguez e Paolo Guerrero. O do peruano, mesmo em falta indireta, mas que valeu porque o goleiro Ospina espalmou a bola para dentro do gol.
O Paraguai, que se reavivou na disputa pelas últimas vagas, fez feio em Assunção e conseguiu perder de 1x0 para a lanterna Venezuela e ficou em sétimo lugar.

Mais um detalhe: durante as Eliminatórias, houve um caso de escalação irregular por parte da Bolívia, com o zagueiro Nelson Cabrera. Ocorre que o Chile denunciou tal irregularidade e herdou dois pontos do empate de 0x0 no primeiro turno. Mas o jogador também atuou no jogo seguinte, ante o Peru, e que havia perdido por 2x0. O Peru ganhou três pontos desse jogo.
Na classificação sem o movimento na denúncia, o Chile teria 24 pontos, contra 23 dos peruanos, sendo assim, ficando em quinto e indo para a repescagem.
Sim, o tiro saiu pela culatra!

------------

Com 23 seleções classificadas, restam agora 9 em disputa. Duas de repescagens internacionais, três na África e quatro na Europa, em repescagens continentais. Itália, Suíça, Dinamarca, Croácia, Suécia, Grécia, Irlanda e Irlanda do Norte estão na disputa, e o sorteio dos confrontos sai na próxima terça.

Nenhum comentário: