quarta-feira, 25 de julho de 2018

Alertas

Resultado de imagem para futebol total

O Futebol Total de hoje está um tanto diferenciado. Tem rodada do Brasileirão, mais enxuta que o de costume. Tudo porque teve também brasileiros em ação na Copa Sul-Americana, e é disso que vamos falar a seguir.

Foto: (Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)Foto: (Nelson Almeida/AFP)

BAHIA VENCE POR DOIS GOLS EM SALVADOR; VASCO CAI NA ALTITUDE DE QUITO

Jogando no Pituaçu, o Bahia fez o dever de casa e venceu sem dificuldades o Cerro do Uruguai, por 2x0, e poderá perder por um gol de diferença na volta. Os gols foram de Gilberto (o terceiro dele em três jogos) e Régis. Zé Rafael ainda perdeu um pênalti.
Antes disso, o Vasco não suportou a altitude no Equador e perdeu para o LDU por 3x1. Anangonó foi o destaque do jogo, marcando dois gols, e Julio fez o outro. Thiago Galhardo descontou para os cariocas, que agora precisam vencer na volta, pelo menos por 2x0. Os jogos da volta acontecem dentro de duas semanas. Amanhã ainda tem Atlético-PR x Peñarol.

Foto: (André Durão/Globoesporte.com)

Fluminense1X0Palmeiras
COM GOL IRREGULAR, FLUMINENSE BATE PALMEIRAS NO MARACANÃ E REPETE 2009

Abrindo a 15° rodada, o Fluminense conseguiu sua segunda vitória seguida, a primeira de Marcelo Oliveira no Maracanã, vencendo o Palmeiras por 1x0. Está certo que o gol foi irregular, mas o resultado já foi consumado. No final do primeiro tempo, a cobrança de falta acionou Digão, em posição ilegal. Ele participa da jogada onde a bola é desviada para trás, e sobra para Gilberto. O lateral bateu firme na saída de Weverton.
O lance gerou uma lembrança similar de nove anos atrás, com a vitória do Tricolor pelo mesmo placar. O Palmeiras, que brigava pelo título em 2009, foi prejudicado por um gol mal anulado de Obina. Esse jogo fez total diferença no desfecho. O Flamengo terminou campeão, o Verdão ficou fora até da Libertadores e o Flu escapou do rebaixamento. Agora em 2018, se afastam da parte de baixo da tabela, enquanto o Palmeiras é o sexto.

ATUALIZAÇÃO: AO FINAL DA PUBLICAÇÃO DESTA MATÉRIA, O PALMEIRAS DEMITIU O TÉCNICO ROGER MACHADO. FORAM 44 JOGOS À FRENTE DA EQUIPE, COM 27 VITÓRIAS, 8 DERROTAS E 9 EMPATES.
WESLEY CARVALHO, DA EQUIPE SUB-20, ASSUME INTERINAMENTE.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

2X0
GALO VENCE PARANÁ EM GRANDE NOITE DO GOLEIRO VICTOR

O Atlético Mineiro reencontrou o caminho da vitória. Mesmo sem uma grande atuação, jogou o necessário para vencer o Paraná por 2x0. Os veteranos Leonardo Silva e Elias marcaram os gols, mas foi Victor o grande destaque da partida. Igualzinho ou até melhor o que Cássio fez na quarta-feira passada. O goleiro fez seis defesas difíceis e neutralizou bem os ataques paranistas. Isso o condicionou como melhor pontuador do Cartola FC nesta noite, com 23,5 pontos. Agora o Galo dorme em terceiro lugar, com os mesmos 26 pontos do Internacional. O Paraná segue no Z4.

Com dois gols de Romero, Timão vence o Cruzeiro (Marcos Ribolli)

Corinthians2X0
COM DOIS GOLS DE ROMERO, CORINTHIANS VENCE O CRUZEIRO E AFASTA CRISE

O Corinthians vive uma fase administrativa bastante turbulenta, visto desmanche sofrido nesse meio de ano, em que quatro titulares foram vendidos para o exterior. E tudo a preço baixo, o que gera protestos das torcidas organizadas. Ao menos hoje, dentro de campo, um clima melhor se instaura. O time de Osmar Loss venceu o Cruzeiro por 2x0, aproveitando jogadas de oportunismos nos rebotes. Os dois gols foram de Romero. O paraguaio aproveitou rebote de Fábio em chute de Danilo Avelar no primeiro gol. No segundo, ganhou rebote no chute no travessão de Jadson, passando por ninguém menos que Manoel no jogo de corpo, para marcar de cabeça. Pelo conjunto da obra tudo deu certo para o Timão. Avelar salvou um gol em cima da linha, e Cássio voltou a garantir com pelo menos três boas defesas. Do lado cruzeirense, Barcos saiu como vilão, por perder três claras oportunidades de gol. O Corinthians segue em oitavo, mas aproxima-se dos rivais diretos.

Foto: (DUDA BAIRROS/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)

1X1
SANTOS ARRANCA EMPATE COM FLAMENGO, QUE PODE PERDER A LIDERANÇA

E no jogo envolvendo líder, o Flamengo ficou no empate em 1x1 com o Santos na Vila Belmiro, em noite marcada pela estreia do terceiro uniforme, de cor azulada. O time saiu na frente logo no primeiro minuto, em escorada de pé de Everton Ribeiro, que aproveitou cabeçada para trás de Bruno Henrique. Ainda no primeiro tempo, o Peixe, comandado interinamente por Serginho Chulapa, reagiu e contou com a inspiração do garoto Rodrygo. Em grande jogada, driblou três marcadores flamenguistas e passou para Gabriel completar para o gol. O segundo tempo perdurou com as duas equipes atrás do segundo gol, mas pecando nas criações das jogadas.
Com o resultado, o rubro-negro chega a 31 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo São Paulo, caso este vença o Grêmio amanhã, em Porto Alegre. O Peixe continua na parte baixa da tabela.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O São Paulo faz uma campanha surpreendente no Brasileirão. Quem diria... Mas esse é o nível do futebol brasileiro... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br