terça-feira, 24 de julho de 2018

Só os melhores

FIFA DIVULGA CANDIDATOS A MELHOR DO MUNDO, SEM NEYMAR

A FIFA iniciou hoje a listagem do evento "The Best", que reúne os melhores do mundo do ano, pelas temporadas 2017-2018, cujo evento de premiação acontecerá em 24 de setembro. Especialmente, a edição deste ano contará com o peso em favor da Copa do Mundo, vencida pela França.

Favorito ao sexto prêmio de melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo está indicado junto a Lionel Messi, que também tem cinco bolas de ouro. Em comum, os dois viram Portugal e Argentina caírem nas oitavas de final. O português fez quatro gols, contra um do argentino, e ainda tem vantagem pela conquista do tricampeonato europeu com o Real Madrid. Neste mês, transferiu-se para a Juventus.

Neymar, marcado pelo excesso de simulações numa Copa abaixo da crítica, acabou ficando fora entre os dez candidatos a melhor do mundo.

A campeã França emplacou três nomes: Mbappé (PSG) Griezmann (Atlético de Madrid) e Varane (R. Madrid). Dois belgas estão na lista: De Bruyne (Manchester City) e Hazard (Chelsea, possível reforço do Barcelona). Completam a lista o croata Luka Modric, melhor jogador da Copa, o artilheiro Harry Kane, e o egípcio Mohamed Salah.

Tite também ficou de fora entre os melhores técnicos do mundo. Dos onze nomes concorrentes, cinco vieram de destaques pela Copa do Mundo, liderados pelo campeão, Didier Deschamps. A lista tem Roberto Martinez (Bélgica), Zlatko Dalic (Croácia), Gareth Southgate (Inglaterra) e Stanislav Cherchesov (Rússia). O tricampeão europeu e atual detentor do prêmio, Zinedine Zidane, concorre novamente, agora como ex-treinador do Real Madrid. A lista ainda conta com Jurgen Klopp (Liverpool), Pep Guardiola (Man. City), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Ernesto Valverde (Barcelona) e Massimiliano Allegri (Juventus).

Entre as mulheres, Marta aparece pela 14° vez entre as candidatas. A alagoana já faturou cinco vezes o prêmio de melhor do mundo, entre os anos de 2006 e 2010, consecutivamente.

Nenhum comentário: