domingo, 22 de julho de 2018

Sacrifícios

Resultado de imagem para futebol total

O futebol de domingo está de volta, e hoje foram sete jogos para definir um embolo na parte de cima da tabela no Brasileirão. E a maior parte das partidas teve aquele ar sacrificante para o time vencedor, que lutou até os últimos lances para alcançar os objetivos. Foi brabo!

Foto: (Reuters/Paulo Whitaker)

Palmeiras3X2

BRUNO HENRIQUE TEM DIA HEROICO E PALMEIRAS BATE ATLÉTICO NO ÚLTIMO MINUTO

No melhor jogo da rodada, o Palmeiras reencontrou o caminho da vitória, após estar bem perto de um quarto empate consecutivo, em que saia na frente, mas não vencia. Hoje, persistia até o último minuto, mas não aconteceu, para a alegria dos palestrinos. Em dia de artilheiro, o volante Bruno Henrique decidiu a vitória por 3x2 sobre o Atlético-MG. Agora, o Verdão junta-se ao rival com 23 pontos, ainda ficando atrás por conta do saldo de gols. Foi um jogo decidido de meros detalhes nos gols.
O Palmeiras saiu na frente logo com dois minutos. Juninho, zagueiro emprestado pelos paulistas, deu aquela entregada, onde ia afastar a bola, mas se enrolou e perdeu para Moisés, que não desperdiçou diante de Victor. Na comemoração, simulou carregar um cajado com a câmera, e foi amarelado. No segundo tempo, o Galo empatou com Luan, que simulou uma domada de leão, e também levou cartão (triste, não se pode mais ter comemoração de gols...). Daí o jogo esquentou e os times criaram mais chances. Foi na bola parada que o Verdão voltou a frente. Bruno Henrique, em linda cobrança de falta, fez 2x1. Havia três anos que o time não fazia gols de falta. A alegria, contudo, durou pouco. Em boa jogada ensaiada, Elias achou o colombiano Yimmi Chará, que mandou no ângulo de Weverton. Outro golaço. O empate era real, e Roger Machado fazia trocas duvidosas, ganhando preciosos xingamentos da torcida. Mas aos 48 minutos do segundo tempo, tudo mudou, numa falta duvidosa cometida por Ricardo Oliveira. E daí saiu o gol derradeiro. Cobrança do meio de campo, que Deyverson escorou para Bruno Henrique empurrar ao gol vazio, já que Victor saiu mal na bola. Gol e eufórica comemoração palmeirense, aliado a inconformismo mineiro por conta daquela falta. Ao fim do jogo o presidente do Galo, Sérgio Câmara, esbravejou com a arbitragem publica e socialmente, proferindo dizeres como "Vergonha! CBF é um lixo!". Mas o fato é que deu Palmeiras, em um merecido grande jogo.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

1X0

COM DIREITO A GATO, VASCO VENCE GRÊMIO E SE SEGURA DURANTE TODO O SEGUNDO TEMPO

O Vasco foi outro grande a vencer na rodada, com requintes sofríveis, e por 1x0 em cima do Grêmio. Ainda que o gol do jogo saiu logo aos 2 minutos, em chute mascado de Andrés Rios, que desviou em Pedro Geromel e entrou. O árbitro deu gol ao argentino. Depois disso, viria um jogo sofrido, mais para o próprio lado vencedor. Muitas faltas cometidas nos dois lados. A mais faltosa delas custou a expulsão do lateral vascaíno Henrique, deixando o time carioca com um a menos, ainda aos 31 minutos do primeiro tempo. E a partir disso, o Vasco se retrancou e suportou toda uma pressão adversária até o apito final, para garantir os chorados três pontos.
Outro atrativo da partida, para animar de vez o ambiente de São Januário: depois do ratinho encrenqueiro dar as caras na última segunda-feira, dessa vez um gato passeou nos gramados do estádio. Curiosamente, preto e branco. Será que foi escalado para caçar ratos?

Foto: (Globoesporte.com)

4X1

BAHIA ATROPELA VITÓRIA E AUMENTA INVENCIBILIDADE EM 9 JOGOS NO CLÁSSICO

Zé Rafael comandou a maestria tricolor, e o Bahia passeou no clássico. O time de Enderson Moreira goleou o Vitória por 4x1 e saiu da zona de rebaixamento em grande estilo. Como já foi dito, agora são nove jogos sem perder para o rival. E também já foi dito que Zé Rafael deu show. O camisa 10 abriu o placar no começo com um belíssimo gol em chute cruzado. Depois sofreu o pênalti, que Vinicius bateu errado, mas guardou no rebote de Elias. O Vitória não esboçava reação, e os dois gols viraram quatro na segunda etapa. Tiago e Gilberto ampliaram. Lucas conseguiu fazer o gol de honra rubro-negro, mas não deu em mais nada. O dia foi inteiramente tricolor na Fonte Nova. O Bahia pula para o 13° lugar. Mesmo com a derrota, o Vitória ainda fica fora da zona, em 16°.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

Sport1X2Fluminense

PEDRO FAZ DOIS, VIRA ARTILHEIRO E FLUMINENSE VENCE O SPORT FORA

O camisa 9 mostrou fase artilheira e deu os três pontos ao Fluminense, batendo o Sport por 2x1 na Ilha do Retiro, na primeira vitória com Marcelo Oliveira no comando. Pedro abriu o placar em conclusão categórica, mas os pernambucanos empataram rápido, com Gabriel. O jogo caminhava para o empate, sendo morno até boa parte do segundo tempo. Aí o centroavante apareceu de novo e fez, de letra, o seu segundo gol para definir o placar. Chegou a 9 no campeonato, igualando-se a Roger Guedes, que saiu do Atlético-MG para o futebol chinês. O Fluminense é o 11° lugar, enquanto o Sport continua em 9°.

Rodolfo fez o gol pelo Paraná em sua primeira partida

1X0América-MG

PARANÁ CONTA COM GOL DE ESTREANTE E VENCE AMÉRICA, QUE ENTRA NO Z4

O Paraná chegou a sua terceira vitória no campeonato, diante de sua torcida. Em jogo fraco tecnicamente, o time de Rogério Micale apostou na formação ofensiva de três atacantes, na estreia de Rodolfo. E foi justamente o novo atacante a marcar o gol da vitória de 1x0 em cima do América-MG, ainda no primeiro tempo. Se essa vitória ainda não tira os paranistas da zona de rebaixamento, ela fez o Coelho entrar lá, como 17° colocado.

Foto: (Reprodução/Globoesporte.com)

2X1

BARCOS FAZ PRIMEIRO GOL COM A CAMISA DO CRUZEIRO, QUE VENCE FURACÃO

Cruzeiro e Atlético-PR se reencontraram após o duelo da Copa do Brasil na última segunda, e não deu resultado diferente. Agora com vitória de virada, a Raposa fez 2x1 no rubro-negro e pulou provisoriamente ao terceiro lugar na tabela, com 24 pontos. O Furacão até saiu na frente, com Guilherme, revelação cruzeirense, cobrando pênalti. Mas no segundo tempo, o Cruzeiro foi para o tudo ou nada e reagiu. Mais uma vez, na batuta de Arrascaeta. Pelo terceiro jogo seguido, o uruguaio deixou sua marca, fazendo de cabeça. E no final do jogo, o triunfo foi dado por gol do Pirata. Hernan Barcos, em posição irregular, bateu de direita e marcou seu primeiro gol com a camisa azul. E claro, comandou sua característica comemoração do "tapa-olho". Está cabulosa a Raposa! O Atlético segue em baixa, agora na penúltima posição.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

0x0

CHAPE E SANTOS NÃO SAEM DO ZERO E CONTINUAM A PERIGO

E no jogo mais fraquinho do domingo, Chapecoense e Santos foram muito pouco criativos e ficaram num merecido 0x0 no placar. Segundo empate seguido do Verdão do Oeste na Arena Condá. Os goleiros pouco trabalharam. O gol até saiu, nos pés de Wellington Paulista, mas após uma certa demora, a arbitragem anulou, assinalando impedimento do atacante. Os times estão em 14° e 15° lugares, respectivamente.

Internacional e Ceará fecham a 14° rodada amanhã, no Beira-Rio. O Colorado quer a vitória para garantir o terceiro lugar isolado e buscar os líderes Flamengo e São Paulo, enquanto os cearenses buscam sair da lanterna, depois de terem vencido a primeira no campeonato.

Nenhum comentário: