domingo, 8 de julho de 2018

FIM DE SONHO E VOLTAMOS MAIS CEDO PRA CASA

Fernandinho desvia e faz gol contraResultado de imagem para brasil 1 x 2 belgica
Resultado de imagem para brasil 1 x 2 belgicaResultado de imagem para brasil 1 x 2 belgica
Resultado de imagem para brasil 1 x 2 belgica
Resultado de imagem para brasil 1 x 2 belgica

NÃO CHORA CAVALINHO! QUEM SABE NO QATAR...

JOGO 58

1X2

BRASIL TOMA PAU NA TÁTICA OFENSIVA E NA TEIMOSIA, PERDE PARA BÉLGICA E ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

Fim de Copa para o Brasil, e agora só europeu na parada. Fim de sonho, fim de tudo, agora nova chance só em 2022!
Mais uma eliminação na conta. Kazan foi o palco da vez da derrocada. Uma tática teimosa sucumbiu de um jogo ofensivo monstro. A Bélgica jogou certo, sem precisar muito desespero, e passou. Simples assim.
Os belgas ganharam pelo primeiro tempo, e o Brasil sucumbiu pela ineficiência. Chegou, mas errou tudo e mais um pouco. Assim, perdeu o jogo (para muitos fãs o melhor dessa Copa). 2x1 para a Bélgica, com todos os méritos. A Bélgica encarnou o espirito de Alemanha para assombrar os brasileiros, a julgar pelas cores de sua bandeira. O trauma do 7x1 ainda não acabou! Agora aguenta gozação, fazer o que, haha...

O jogo em si resumiu no grande primeiro tempo belga. Por mais que começou com o Brasil pressionando nos primeiros minutos. Thiago Silva, de coxa, mandou a bola chorar na trave do goleiro Courtois. Que mais pra frente viraria um monstro nas traves. Tivemos outro monstro, só que pro lado errado. Ah Fernandinho... retrato do 7x1 mesmo, até na camisa que vestiu: 17. 71 ao contrário! Ele só substituiu Casemiro, suspenso, e decepcionou, infelizmente.

Aos 13 minutos (Brasil-Bélgica tem 13 letras, coincidência?), cobrança de escanteio, Kompany desviou e a bola acertou o ombro do volante e entrou. Falha de posicionamento de Alisson. A Bélgica criou ritmo de jogo e continuava chegando. E chegaram de novo, goool, aos 30 minutos. E de escanteio do lado brasileiro. A exemplo do que fizeram para decretar a vitória espetacular sobre o Japão, os belgas armaram o contra-ataque super letal. E lá estava Fernandinho na marcação. OU UM POSTE. Ficou nas chances de matar a jogada por meio da bola nos pés de Lukaku. O camisa 9 andou, correu como quis e passou a bola. Paulinho tentou o carrinho e chegou tarde demais. A bola andou livre, livre, para Hazard ou De Bruyne pegarem, livres de marcação. Foi o camisa 7 que dominou e bateu fora da área e pimba. Golaço e sem chance para Alisson, que terminou a Copa sem nenhuma defesa difícil. Atordoou de vez o Brasil.

Até que acordou pro segundo tempo. O time canarinho passou a pressionar mais. Mas Tite, que foi teimoso em insistir na mesma formação de início de Copa, sacou Willian e colocou Roberto Firmino. Sacou tardiamente Gabriel Jesus para entrar Douglas Costa. O nosso camisa 9 conseguiu não fazer nenhum gol nesta Copa. Decepção! Enquanto Douglas deu mais movimento e ar da graça. Os chutes vieram. Neymar criava e tentava, mas ninguém acertava o alvo. Phillipe Coutinho estava irreconhecível, errando na criação e tudo. Fernandinho e Paulinho, errando passes de meio metro. Marcelo também.
A última cartada foi Renato Augusto no lugar de Paulinho, que foi uma nulidade. E Renato não foi. No pouco que Coutinho acertou, um belo lançamento para o camisa 8, que cabeceou firme e acertou  gol. Finalmente! 30 minutos do segundo tempo, 2x1. Dava pra reagir? Ah dava, mas o caminhão de gols perdidos entrou em cena. O próprio Renato Augusto, livre na meia lua, conseguiu mandar pra fora. Coutinho chutou a orelha da bola bisonhamente. E outros chutes pararam em Courtois, que defendia tudo e mais um pouco. Aos 48 minutos, a defesa mais incrível. Neymar, que resolveu não ficar caindo nem simulando falta, chamou o jogo e chutava. Chutou bonito de fora, no ângulo, mas o goleiro belga defendeu espetacularmente. Foi o último suspiro.

E terminou ali o sonho do hexa. O Brasil sucumbiu, especialmente, do grande primeiro tempo belga, com a linha ofensiva perfeita. Embora tenha levado sufoco no final, a geração jovem soube neutralizar bem as ações brasileiras. Suficiente para chegarem longe. Será sua segunda semifinal apenas, a primeira foi em 1986. Cinco jogos, cinco vitórias. A equipe do espanhol Roberto Martínez pode, sim, sonhar com título inédito. Vai longe! E o Brasil, vai pra casa. Sem choro.

FICHA TÉCNICA
Brasil 1 x 2 Bélgica

Resultado de imagem para brasil 1 x 2 belgica
BOM FUTEBOL (site português)

SUBSTITUIÇÕES

Roberto Firmino (Willian) INTERVALO                             Vermaelen (Chadli) 38´2°
Douglas Costa (Gabriel Jesus) 13´2°                                    Tielemans (Lukaku) 42´2°
Renato Augusto (Paulinho) 28´2° (fez o gol aos 30)                       

HOMEM DO JOGO: Kevin De Bruyne (#7)

Mais sorte em 2022. Ainda somos o único penta!

Um comentário:

Kleber Nunes disse...

Pelo menos se serve de consolo mantermos a hegemonia por mais uma Copa. A Bélgica jogou muito e mereceu ganhar, ainda mais não vi e nem verei uma caça às bruxas como acontece toda vez que perde uma Copa do Mundo. O Tite tem de ser mantido pois pegou uma seleção em frangalhos e fora da Copa na primeira parte das eliminatórias e restaurou o time, agora pra 2022 Fernandinho e Paulinho não tem mais vez, Gabriel Jesus só torço para que o fracasso não afete demais sua carreira, Neymar tem de amadurecer e deixar de ser teatral e vamos torcer para surgirem novos jogadores de qualidade.