terça-feira, 10 de julho de 2018

JAVALIS SELVAGENS, LIVRES ENFIM

Resultado de imagem para resgate na tailandiaResultado de imagem para resgate na tailandia
Resultado de imagem para resgate na tailandiaResultado de imagem para resgate na tailandia

SÃOS E SALVOS! MENINOS E TREINADOR SÃO RESGATADOS DA CAVERNA NA TAILÂNDIA E RESGATE EMOCIONA O MUNDO

Ainda há esperanças de que é possível sim vivenciar felizes notícias nesse mundo. Nunca desistir, sempre acreditar na fé!

Terminou com sucesso, nesta terça-feira, o resgate dos meninos presos na caverna Tham Luang, cidade de Chiang Rai, norte da Tailândia. A operação de resgate durou três dias, e em cada um foram resgatado de quatro em quatro garotos, de idades entre 11 e 17 anos. Hoje, além dos últimos quatro, o treinador e ex-monge, de 25 anos foi retirado por último do local. Agora todos se encontram em observação no principal hospital da cidade. Dois dos garotos apresentaram quadros de pneumonia. Fora isso, todos estão em bom estado de saúde e deverão ficar uma semana em recuperação. Os garotos ficaram presos na caverna no dia 23 de junho, aniversário de um deles, no meio de uma expedição no local. As chuvas inundaram a entrada de acesso, causando essa prisão. Todos só puderam ser localizados com vida no dia 2.

Ainda muito fracos após mais de duas semanas dentro da caverna, os meninos devem ficar pelo menos sete dias no hospital, e por enquanto sequer podem ter contato direto com os pais, a quem veem através de uma janela de vidro e com quem falam por telefone.

Mergulhadores e médicos que estiveram na caverna com os integrantes do time de futebol Wild Boars e seu técnico também estão sendo submetidos a um tratamento semelhante. Na linguagem tailandesa o time é chamado de Moo Haa. Em português, significa Javalis Selvagens. Cada resgatado foi chamado de "Javali 1", "Javali 2" e assim por diante.

A caverna, por sua vez, permanecerá fechada por tempo indeterminado, até que as inundações causadas pela temporada de chuvas cessem, e essa possa voltar a receber visitas turísticas ao fim do ano. As autoridades não informaram se haverá interdição ou reforma no local.

CONVITES

Vamos falar das boas novas. Com a fama pelo mundo inteiro, os meninos e o treinador viraram heróis pela bravura e coragem de encarar essa aventura perigosa. E partes famosas do mundo, comovidas com a história, já se prontificam para darem suas ajudas, embora nem todas sejam possíveis.
A FIFA, por exemplo, convidou todos a assistirem a final da Copa do Mundo na Rússia neste domingo, mas isso já foi vetado pelas indispensáveis questões de saúde. Clubes de futebol, como Benfica e Manchester United, fizeram convites para participarem de estágios semanais, com todas as despesas pagas.
O jogador Kyle Walker, da seleção inglesa e do Manchester City, comemorou nas redes sociais o final feliz do resgate, e ofereceu camisas da Inglaterra a todos os envolvidos.

Veja o nome e apelido de cada um dos resgatados.

Nome completoApelidoIdade 
Chanin VibulrungruangTitan11 
Panumas SangdeeMig13 
Duganpet PromtepDom13 
Somepong JaiwongPong13 
Mongkol BooneiamมMark13 
Nattawut TakamrongTern14 
Ekarat WongsukchanBew14 
Adul Sam-onAdul14 
Prajak SuthamNote15 
Pipat PhoNick15 
Pornchai KamluangTee16 
Peerapat SompiangjaiNight17
Ekapol Chantawong (treinador)Ake25

Nenhum comentário: