quarta-feira, 22 de novembro de 2017

7 a 1 à francesa

Foto: (Charles Platiau/Reuters)Foto: (Reuters)

VIROU PASSEIO!
PSG FAZ 7 A 1 NO CELTIC E QUEBRA RECORDE;
WILLIAN COMANDA GOLEADA DO CHELSEA

Goleadas marcaram a quarta-feira de Liga dos Campeões. Foram ao todo 23 gols nos 8 jogos.

Sem dúvidas o maior destaque é o Paris Saint Germain, que encarnou o espirito de Alemanha e meteu uma sonora goleada de 7x1 para cima do Celtic. Os escoceses ainda saíram na frente com Dembele, o primeiro gol sofrido do PSG, mas logo começou o show parisiense. Neymar e Cavani marcaram duas vezes cada, Verratti e Mbappé completaram, ainda com Daniel Alves marcando um golaço, o último da conta. Assim o PSG atinge campanha histórica com seus 15 pontos e míticos 24 gols. É o time mais artilheiro desde o Borussia Dortmund, que na primeira fase do ano passado fez 21 gols.

Na próxima rodada faz tira-teima com o Bayern de Munique para, quem sabe, não perder a liderança do Grupo B que é quase certa. Hoje os bávaros fizeram 2x1 no Anderlecht.

No Grupo A, a classificação do Manchester United ainda não foi oficialmente selada no detalhe. O Basel foi na raça e venceu em casa por 1x0, gol de Petretta. No outro jogo, o CSKA fez 2x0 no Benfica e manteve em aberta a disputa por, pelo menos, a segunda vaga da chave. O Benfica, com campanha vexatória, segue zerado nos pontos.

Se o United fracassou, o Chelsea não fez o mesmo e confirmou a vaga as oitavas sem dificuldades no Azerbaijão, goleando o Qarabag por 4x0. Grande destaque para o brasileiro Willian, que marcou dois gols e sofreu os dois pênaltis para os outros dois gols do belga Hazard. No outro jogo, o Atlético de Madrid venceu a primeira no novo estádio Metropolitano, fazendo 2x0 na Roma, e se manteve vivo para a segunda vaga do Grupo C.

Para finalizar, no Grupo D, o clássico Juventus e Barcelona acabou não sendo tão empolgante como se imaginava, ficando num 0x0 sem graça. Suficiente para a classificação do Barça. O Juve disputa a segunda vaga com o Sporting, que hoje fez 3x0 no Olympiacos.

A Champions volta a ativa no dia 5 de dezembro.

Nenhum comentário: