domingo, 12 de novembro de 2017

Dia de tetracampeões e adeus brasileiro

Em dia de tetracampeões, Vettel vence e Hamilton dá show em InterlagosMensagem do filho, reverência dos fãs e palmas de Alonso: a 2ª despedida de Massa

VETTEL VENCE, HAMILTON FAZ CORRIDA FANTÁSTICA E MASSA DÁ ADEUS A SEU PÚBLICO

Quem esperava um Grande Prêmio do Brasil de monotonia se enganou, felizmente. Foi um belo show por ser a primeira corrida histórica com dois tetracampeões mundiais num grid de largada. Acabou por valer o ingresso de cada espectador, e também pelos tetras em questão.

O alemão Sebastian Vettel venceu a prova de hoje, graças a ultrapassagem em Valtteri Bottas ainda na largada, no famoso "S do Senna". Foi sua terceira vitória em Interlagos e a quinta nesta temporada 2017. Bottas foi o segundo e Kimi Raikkonen o terceiro.

Lewis Hamilton largou dos boxes e deu um verdadeiro show de recuperação, volta por volta das 71 disputadas, em uma grande sequencia de ultrapassagens. A mais tocante foi em cima de Max Verstappen, nas últimas voltas. Até deu a encostada em Raikkonen na volta final, mas não deu para pegar o pódio. O quarto lugar já era lucro.

As duas Red Bulls vem logo atrás, e Felipe Massa festejou um sétimo lugar em boa disputa com o oitavo, Fernando Alonso. Foi uma corrida que valeu, pelo menos, uma despedida do público brasileiro de forma honrosa. O piloto foi até o pódio após a cerimonia oficial, junto com o filho Felipinho, sendo aplaudido pela torcida. No ano passado, em sua "primeira despedida", bateu o carro no meio da prova, que fora disputada sob muita chuva.

Resultado final 
Corrida - Interlagos - Brasil (Foto: Reprodução/Twitter)

A Fórmula 1 encerra a temporada 2017 no dia 26, com o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi.

Nenhum comentário: