sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Estão todos definidos


PERU VENCE NOVA ZELÂNDIA E FICA COM A ÚLTIMA VAGA DA COPA

TEMOS AS 32 SELEÇÕES!

Acabou, enfim! Depois de mais de dois anos, as Eliminatórias para a Copa do Mundo tiveram desfecho nesta madrugada de quinta e agora estão conhecidas as 32 seleções classificadas. Antes, peço desculpas aos leitores do Jornal da Internet, pois problemas de internet me impediram as postagens na quinta-feira. Vai aqui um resumo breve do futebol, pois tem rodada do Brasileirão pra falar. E o especial comemorativo do heptacampeão Corinthians fica para o sábado. 

Agora sim, voltando ao assunto Copa, temos a emocionada volta do Peru, após 36 anos. É a maior distancia de ausência de uma última Copa disputada para agora, em 2018.

Envolta em homenagens à Paolo Guerrero, suspenso preventivamente por doping, a seleção do técnico argentino Ricardo Gareca (ex-Palmeiras) superou a Nova Zelândia por 2x0, no Estádio Nacional de Lima, e confirmou a última vaga para o Mundial. O veterano Farfán e o zagueiro Christin Ramos definiram a vitória peruana, ambas com jogadas do são-paulino Cueva.

A histórica classificação motivou o presidente peruano à decretar feriado nacional em todo o país. Prática feliz que também fora adotada por outros lugares, como o Panamá, que estreará em Copas.

Com isso, as 32 seleções estão definidas e seus potes também. Diferentemente dos outros anos, o ranking da FIFA de outubro foi a base para a definição de todas as seleções. Nas outras vezes, apenas o cabeça-de-chave era definido pelo ranking, no caso o pote 1. Os outros potes eram separados por federações (CONMEBOL e África, CONCACAF e Ásia/Oceania e UEFA).

Confira então qual é a distribuição dos potes e quem os compõe.

Resultado de imagem para potes copa do mundo 2018

Dois sul-americanos e seis europeus compõem o pote 1, enquanto os demais sul-americanos estão no pote 2. As estreantes Islândia e Panamá estarão nos potes 3 e 4, respectivamente.

De acordo com os cenários da morte, o Brasil ou mesmo Argentina poderiam pegar grupos difíceis, contendo Espanha, Suécia e Nigéria. Ou então uma chave fácil, com Croácia, Irã e Marrocos, por exemplo.

O sorteio acontece no dia 1 de dezembro, no teatro de Kremlin em Moscou, às 13h no horário de Brasília. Façam suas apostas!

Nenhum comentário: