sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Que droga é essa?

Resultado de imagem para guerrero doping

GUERRERO É FLAGRADO NO ANTIDOPING E PEGA SUSPENSÃO PREVENTIVA

Um caso de doping caiu hoje como uma bomba no mundo do futebol.

O atacante peruano Paolo Guerrero foi pego no exame antidoping por suposto uso de metabolito de cocaína, presente em ervas ou chás. O flagrante foi informado primeiramente pela ESPN da Argentina, pois o exame ocorreu após o empate sem gols do Peru contra os argentinos nas Eliminatórias.

Por forma de prevenção, Guerrero foi suspenso por pelo menos 30 dias da seleção e também do Flamengo. Dessa forma desfalcará os peruanos nos jogos de repescagem contra a Nova Zelândia, que vale vaga para a Copa do Mundo. Também fica de fora das semifinais do Flamengo contra o Junior Barranquilla pela Copa Sul Americana.

Guerrero foi o autor do gol que colocou o Peru em possibilidade real de voltar à Copa, ao empate diante da Colômbia, que já está classificada de forma direta.

Se futuramente julgado pelo antidoping, sendo ainda um caso extremo que envolve uma droga ilícita, o jogador poderá pegar uma pena muito pesada de suspensão, que pode variar de 2 a 4 anos. Por estar perto dos 35 anos, pode até significar o fim de sua carreira. Que barra!

Nenhum comentário: