segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Decepcione d´Italia!!

Itália0X0Suécia

"APOCALIPSE!"

SUÉCIA SEGURA PRESSÃO E CONQUISTA A VAGA;
TETRACAMPEÃ ITÁLIA ESTÁ FORA DA COPA

A Suécia foi heroica e está na Copa 2018, voltando após duas edições ausentes (12 anos). Diante de 70 mil vozes azzurras no San Siro, em Milão, segurou a pressão e comemorou a classificação histórica.
Sim, deixaram ninguém menos que a Itália pelo caminho, não sem antes passar de um grupo no qual tinha França e Holanda no caminho.

A Itália está fora da Copa! Pela primeira vez na história desde a instituição das Eliminatórias, a Azzurra não se qualifica a um Mundial, sendo apenas sua terceira ausência. Ficou de fora na primeira edição, em 1930, e depois em 1958, ironicamente, na Suécia. À época as vagas eram meros convites especiais por parte da FIFA.

É o retrato de uma geração fraca e sem visão de jogo em relação às últimas seleções, em especial a que conquistou o tetra em 2006, na Alemanha, com requintes de muita raça e emoção. À época, times como Milan, Internazionale, Juventus e Roma (do capitão e ícone do futebol Francesco Totti) tinham verdadeiros esquadrões, capitaneados pelo goleiro Buffon, os meias De Rossi, Zambrotta, Grosso, e o recém-aposentado Pirlo. Isso sem falar na gloriosa década de 80, em que o Campeonato Italiano era o mais popular do planeta.

A seleção de Giampiero Ventura teve 23 chutes a 4 no jogo. Fora que jogou mais no primeiro jogo, vencido pelos suecos em Solna. Tudo em vão. Fica na conta do treinador de 69 anos a inacreditável experiência de uma tetracampeã mundial ficar de fora. Itália, Holanda, Estados Unidos e Chile ficam como as principais ausências na Rússia, garantindo-se que formariam um interessante "grupo da morte", se fosse possível.

A Suécia não tem nada a ver com o desespero que tomou conta da nação da "Bota" e comemorou excentricamente a classificação, a ponto dos jogadores invadirem um link ao vivo de uma emissora sueca. A seleção chega à sua 12° Copa, voltando após duas ausências, no comando de jogadores como Lindelof, Granqvist e Johansson, tendo como revelação o meia Forsberg.
Fala-se ainda em uma possível volta do popular atacante Zlatan Ibrahimovic, aposentado da seleção desde a Eurocopa do ano passado. Ele atualmente se recupera de uma grave lesão no joelho.


A eliminação italiana significa também o adeus prematuro de Gianluigi Buffon. Eleito o melhor goleiro da temporada 2016-2017, confirmou hoje que foi sua última atuação pela Azzurra e que também deve encerrar seu ciclo pela Juve ao fim da temporada, quando terá completado 40 anos.

Nenhum comentário: