sábado, 4 de novembro de 2017

Agora é real

Resultado de imagem para felipe massa

FELIPE MASSA CONFIRMA ADEUS À F1

Dessa vez é verdade.
O piloto brasileiro Felipe Massa, 36 anos, anunciou neste sábado que vai deixar a Fórmula 1 após as duas últimas corridas da temporada, os GPs do Brasil e dos Emirados Árabes (Abu Dhabi). Ele comunicou a despedida em uma postagem no seu perfil no Instagram:

- Fala, pessoal, bom, como vocês sabem, ano passado eu anunciei que iria encerrar minha carreira, e a Williams pediu para eu continuar mais uma temporada, eu continuei, mas dessa vez é verdade, vai ser minha última corrida em Interlagos, no Brasil, e em Abu Dhabi. Queria agradecer toda a torcida e todo o carinho, todo o suporte da minha família, dos meus amigos e patrocinadores, todo o carinho de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo e que continuem torcendo em outras categorias, em outros campeonatos pela frente. E nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um beijo em todos vocês e valeu! - disse o piloto na postagem.

A despedida de Felipe Massa do GP do Brasil de F1 em 2016 não foi exatamente do jeito que ele queria, mas foi marcada por muita emoção. O brasileiro abandonou a prova na 48ª volta ao perder o domínio da sua Williams na curva do café, rodar e bater na entrada dos boxes. Decepcionado com o fim de prova antecipado, Massa desceu do carro e imediatamente agradeceu o apoio do torcedor nas arquibancadas.

Enrolado em uma bandeira do Brasil, ele protagonizou uma imagem emocionante e um momento que ficou na memória dos torcedores. Mas com a inesperada aposentadoria do campeão daquele ano, Nico Rosberg, a vaga aberta na Mercedes foi preenchida pelo então companheiro, Valtteri Bottas, o que abriu uma lacuna na Williams. E assim, em 201, Massa acabou retornando, tendo como companheiro o novato Lance Stroll. O canadense acumula 40 pontos na temporada, contra 34 do brasileiro.

Em 2018, as chances de haver um piloto brasileiro no grid são bem pequenas.


Nenhum comentário: