sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Remarcação com vaga

0X2

SENEGAL BATE ÁFRICA DO SUL EM JOGO REMARCADO E VAI À RÚSSIA

Jogo remarcado, beneficio à parte, o importante é o passaporte carimbado para a Rússia!

A seleção de Senegal venceu a África do Sul por 2x0 em Polokwane (uma das sedes da Copa de 2010) e se classificou antecipadamente para o Mundial do ano que vem. A vaga foi possível ainda hoje porque este foi o jogo remarcado pela FIFA, por conta da má arbitragem ocorrida no jogo anterior, há um ano. O placar original havia sido 2x1 para os sul-africanos, que venceram por um pênalti extremamente mal marcado. Agora Senegal se junta a Egito e Nigéria entre os africanos classificados. Neste sábado, saem as últimas duas vagas, com jogos envolvendo os grupos A e C indefinidos.
Com a remarcação, os senegaleses não desperdiçaram a "segunda chance" e despacharam o rival do Grupo D, que tem ainda Burkina Faso e Cabo Verde. Os gols foram de Diafra Sakho e Mkhize (contra), ainda no primeiro tempo. Ambos contando com participação direta do principal jogador e camisa 10 da equipe, Sadio Mané, do Liverpool. Senegaleses e sul-africanos se enfrentarão novamente no dia 14, mas só para cumprir tabela.

Senegal disputará sua segunda Copa do Mundo, querendo surpreender novamente. Na primeira, em 2002, eram tidos maiores azarões, mas simplesmente bateram a então campeã França no jogo de abertura - os Bleus seriam eliminados na primeira fase - e passariam de fase após buscar um heroico 3x3 no Uruguai, após sair perdendo por três gols. Após derrotarem a Suécia no gol de ouro, só pararam nas quartas de final contra outra sensação daquele ano, a Turquia, também pelo gol de ouro na prorrogação (prática que foi abolida posteriormente). Foi uma das melhores campanhas africanas da história.


SUÉCIA CONTA COM SORTE E VENCE ITÁLIA NO PRIMEIRO DUELO DE REPESCAGEM

As repescagens europeias, das mais badaladas, estão com seus jogos de ida rolando, com destaque maior para o super duelo Suécia x Itália. E os escandinavos saíram na frente nesta tarde, por 1x0, em Solna. O gol foi marcado por Johansson, aos 16 minutos do segundo tempo, em chute que desviou em De Rossi e enganou o goleiro Buffon.
O segundo jogo é na terça-feira, em Milão (San Siro), com a Azzurra precisando vencer por dois gols. Vitórias de 2x1 para cima classificam a Suécia.

Resultado de imagem para australia x honduras

Ainda na Europa, que teve a repescagem iniciada ontem, grande destaque para a Croácia, que goleou a Grécia por 4x1 e praticamente carimbou seu passaporte à Copa. No outro jogo, a Suíça bateu a Irlanda do Norte na casa adversária por 1x0 e também fica em boa situação.
Amanhã, Dinamarca e Irlanda completam os jogos de ida.

Pelo mundo, Honduras e Austrália não saíram do 0x0 no primeiro duelo das equipes, na casa hondurenha. O jogo de volta acontece em Sydney.
Nesta madrugada, Nova Zelândia x Peru fazem o primeiro jogo em Wellington. Os peruanos não poderão contar com Paolo Guerrero, pego no antidoping e preventivamente suspenso pela FIFA.

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu desconhecia totalmente os resultados!!!! A Itália perdeu da Suécia? Uh uh.... Veremos o que acontece no jogo que acontecerá na Itália....Se Senegal teve jogo remarcado, o jogo do Panamá também deveria ter sido remarcado...Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net