domingo, 19 de novembro de 2017

A campanha do hepta (ESPECIAL)

Resultado de imagem para hepta corinthians

O QUE LEVOU O CORINTHIANS AO HEP7A?

A ressaca da comemoração do título passou, e agora sim vem o post especial pra todo corintiano ver! Perdoem o atraso, que ressaca, haha.

Este é o post especial do Jornal da Internet para parabenizar o Sport Club Corinthians Paulista pelo sétimo título brasileiro. Comemorem, fiel torcida!
Por um acaso ou não, este é o post 777 do blog que comentará as facetas e os fatos da campanha que levou o Timão ao hepta, 7 títulos... 777.. coincidência? Acho que não.

Aqui vamos relembrar, em formato de memes e uma pitada de bom humor os melhores (e piores) momentos da campanha corintiana. De um primeiro turno histórico e irrepreensível, passou por momentos de plena oscilação no segundo turno que assustou até não poder mais, e indiretamente ter de recorrer a um certo ex-corintiano e atual comentarista de TV para acordar na hora que mais precisasse... enfim, vamos lá.


Resultado de imagem para corinthians poster heptacampeão
POSTER DO CAMPEÃO
(JOGADORES)

Em pé: Guilherme Arana, Pedro Henrique, Pablo, Jô, Clayson, Kazim, Pedrinho, Léo Santos, Danilo, Caíque França, Filipe e Cássio

Agachados: Romero, Gabriel, Rodriguinho, Fagner, Giovanni Augusto, Maycon, Fellipe Bastos, Camacho, Marquinhos Gabriel, Moisés e Jádson

Ausentes da foto por suspensão ou lesão: Walter, Balbuena e Paulo Roberto

Cada personagem acima, seja no pôster ou não, foi de suma importância para o feito alcançado nesta quarta-feira, com a vitória de 3x1 sobre o Fluminense e o hepta consolidado. Do roupeiro ao massagista que aparecem nessa e em outras fotos, fica o sentimento de dever cumprido.
E um verdadeiro "cala boca" para jornalistas que já davam o ano do Corinthians como perdido, apostando firme que o negócio era brigar pra não cair. "Quarta força", né? Sabem de nada....

----


(FOTO: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O PRIMEIRO JOGO
Indiretamente uma escrita foi quebrada neste campeonato. Desde 2011, com o próprio Corinthians, o campeão SEMPRE estreou com vitória na primeira rodada. No caso deste ano, um sentido empate de 1x1 com a Chapecoense na Arena Corinthians, com o goleiro Jandrei sendo decisivo para segurar o resultado. Nesse jogo fez seu primeiro dos 18 artilheiros gols.
Para a sorte da Fiel, depois deste tropeço vieram só as vitórias em sequencia.

 2ª rodada (21/05/2017) - Vitória 0 x 1 Corinthians  3ª rodada (28/05/2017) - Atlético-GO 0 x 1 Corinthians
(Adenor Mil Grau e Corinthians da Zoeira/Facebook)

Daí começaram as zoeiras. Jô marcou novamente, na primeira vitória do time, em cima do Vitória na Fonte Nova. Depois, novo 1x0 fora, agora sobre o Atlético Goianiense. Rodriguinho fez o gol no placar magro que rendeu piadas a respeito de Fábio Carille. Só zoeira mesmo, porque a página Adenor Mil Grau acabou sendo zoeira e profética. "Artilheiro do Brasileiro marcou o seu segundo gol". Depois marcou só mais 16...

(FOTO: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)

O PRIMEIRO CLÁSSICO

Domínio total em cima do Santos, na quarta rodada, premiado com a vitória por 2x0 na Arena, num sábado a noite marcado com final de Liga dos Campeões. Romero marcou o primeiro, e Jô brilhou novamente como "Rei dos Clássicos". Marcou de voleio o segundo gol, a lá Mandzukic na final citada acima, horas antes. "O que é Champions Liga perto disso?" (Corinthians Mil Grau)

 5ª rodada (07/06/2017) - Vasco 2 x 5 Corinthians  6ª rodada (11/06/2017) - Corinthians 3 x 2 São Paulo

A LIDERANÇA

(Coringão da Depressão e Adenor Mil Grau)

Vieram então a longa sequencia de rodadas de junho para confirmar a liderança, da quinta rodada até não largar mais. Quebrou o recorde do Cruzeiro de 2014, que assumiu a ponta na SEXTA rodada em diante.
A liderança alvinegra veio com goleada, 5x2 no Vasco em pleno São Januário. Marquinhos Gabriel, Jô e Maycon marcaram. Até quem não pertence mais ao elenco merece menções. Clayton fez os últimos dois gols, os únicos com a camisa 9 que vestiu. Foi devolvido ao Atlético-MG posteriormente.
Em outro clássico, outra vitória marcante. 3x2 em cima do São Paulo, tendo falhas de Lucão (como sempre) e tudo. O lance em questão é que ele passou batido numa bola que dava para tirar com chutão, e só viu Gabriel fuzilar para as redes, com os adversários em voltas caídos no chão. Rogério Ceni se desesperou, logico.

 8ª rodada (18/06/2017) - Coritiba 0 x 0 Corinthians

"General" Balbuena comemora o seu gol de cabeça que garantiu a vitória em cima do Cruzeiro por 1x0. Foi o primeiro de uma sequencia interessante de cinco gols em um mês, sendo dois pela Sul-Americana. No jogo seguinte, empate sem gols com o Coritiba fora, lamentado por conta de um gol mal anulado de Jô. A postagem do "Adenor Mil Grau" foi uma crítica à imprensa.

 10ª rodada (25/06/2017) - Grêmio 0 x 1 Corinthians

(Djalma Vassão/Gazeta Press)
(Humor Esportivo)

VITÓRIA DIANTE DE 50 MIL

Numa quinta, 3x0 tranquilo diante do Bahia, mesmo tendo a expulsão de Gabriel. E no domingo, o mais importante duelo do primeiro turno, um aguardado Grêmio x Corinthians. O Tricolor era o adversário mais ameaçador neste principio de campeonato, estando a somente um ponto de distancia. E antes desse jogo, só deu Grêmio em sua Arena, enquanto que o Corinthians sequer marcara um gol.

Bom, esse tabu acabou de todo jeito. Em grande e improvável jogada de um marcador, Paulo Roberto, Jádson chutou entre as pernas de Marcelo Grohe e fez o gol da vitória que selou a liderança com 4 pontos de distancia: nunca mais foi menor que isso. Melhor: Cássio foi gigante e defendeu pênalti cobrado por Luan. Aí foi só zoeira para cima de Renato Gaúcho e companhia.

(Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)

Dois jogos em sequencia em Itaquera, mais duas vitórias na conta. Primeiro um suado 1x0 diante do Botafogo, com Jô de personagem central. Pênalti muito mal marcado pela arbitragem, mas que não deu gol (Gatito Fernández defendeu). O camisa 7 se redimiria e, num sofrido bate-rebate na pequena área, marcou o gol e bradou: "Calma que o artilheiro resolve". Destaque para a grande jogada de Pedrinho, chapelando dois adversários.
Depois, 2x0 na Ponte Preta, com gols de Jádson e Jô. Cássio defenderia mais um pênalti, agora do ex-corintiano Lucca.

 13ª rodada (12/07/2017) - Palmeiras 0 x 2 Corinthians

HAHAHAHA

40 mil pessoas no Allianz Parque, torcida única e um Palmeiras de Cuca sedento por vitória... foi tudo em vão e o Timão meteu 2x0 em apenas 3 chutes. Eficiencia mortal. Jádson de pênalti e Guilherme Arana, arrancando da lateral, fizeram os gols, fora a atuação super segura de Pablo. Arana, aliás, deixou para a arquibancada uma risada gritante, que viralizou no Corinthians Mil Grau.

 15ª rodada (19/07/2017) - Avaí 0 x 0 Corinthians
(FOTO: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)    (Humor Esportivo)

"O CORINTHIANS VAI DESPENCAR"

Renato Gaúcho lançou esta frase logo após o seu time vencer o Flamengo no Rio de Janeiro, apostando que voltaria a disputar a liderança, independente das competições paralelas. Parecia que ia acertar até certo ponto em algumas alturas do campeonato, como nessa época, quando o Timão empatou duas seguidas: 2x2 com o Atlético-PR e 0x0 com o Avaí. Camacho foi ótimo na marcação. Aí Balbuena tratou de dar novamente a vitória, em cima do Fluminense no Maracanã, em uma "testada linda", como disse Cléber Machado na narração do gol.

 18ª rodada (02/08/2017) - Atlético-MG 0 x 2 Corinthians  19ª rodada (05/08/2017) - Corinthians 3 x 1 Sport

(Timão da Zoeira)

MELHOR CAMPANHA DO PRIMEIRO TURNO

Fechou-se então um primeiro turno perfeito. 14 vitórias, 5 empates, e 47 pontos, a melhor campanha de turno da história dos pontos corridos.
Os últimos jogos acabaram emblemáticos. Um movimentado Corinthians x Flamengo que terminou em 1x1, com gols de Jô e Rever. Jô ainda teve um gol muito mal anulado pelo bandeirinha.
Fez falta pelo resultado, mas depois nem tanto. No jogo seguinte, o "cavalinho do Fantástico" que representa o Timão voltou a ficar na tranquilidade, com vitórias de 2x0 no Atlético-MG em Minas e 3x1 no Sport. Ambos com atuação de gala de Rodriguinho.


(FOTO: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A QUEDA DE RENDIMENTO

Nesse momento, a zoeira a favor do Corinthians passou por momentos ruins, e veio a queda de produção do time. Logo no começo do segundo turno, duas improváveis derrotas em casa, para lanternas. 1x0 Vitória e 1x0 Atlético Goianiense. No intervalo desses jogos, contudo, uma vitória fora, também pelo placar mínimo em cima da Chapecoense na Arena Condá, com gol sem querer de Jô. Jogando mal, mas venceu e manteve o 100% no estádio de Chapecó. Léo Santos, que substituiu Balbuena, foi herói ao salvar um gol em cima da linha, em seu único jogo como titular.
Depois disso, uma pausa de duas semanas. Na volta, nova derrota dura, agora por 2x0 para o Santos na Vila Belmiro. A "zica" do Gaúcho começaria a funcionar..

 25ª rodada (24/09/2017) - São Paulo 1 x 1 Corinthians
(Fernando Dantas/Gazeta Press) (Humor Esportivo)

"LA MANO DE JÔ"

Depois da primeira turbulência voltaram os pontos. Primeiro com a suada vitória sobre o Vasco, com gol de Jô. Com o braço, é verdade, e por pura malandragem, na entrevista final, o atacante disse não ter sentido a bola tocar no membro em questão na hora do gol, bastante contestado pelos vascaínos.
Nos jogos seguintes, dois empates fora. O primeiro, 1x1 com o São Paulo que foi amplamente superior no Morumbi. Clayson marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Na comemoração, Gabriel exagerou para provocar a torcida tricolor e pegou gancho do STJD. Depois novo empate pelo mesmo placar com o Cruzeiro, novamente com gol de Clayson. Balbuena teve um gol mal anulado. E o camisa 25 decidiria novamente, agora com dois gols, na vitória sobre o Coritiba por 3x1.

 28ª rodada (15/10/2017) - Bahia 2 x 0 Corinthians  31ª rodada (29/10/2017) - Ponte Preta 1 x 0 Corinthians

(BR DA DEPRESSÃO)

A MAIOR QUEDA

Eis que a queda de rendimento do time ganhou mais força preocupante.
Com direito a um cabelo novo, que só durou dois jogos, Jô passou em branco e o time foi mal na Fonte Nova, tomando 2x0 do Bahia. Teve direito a gol de Régis sem goleiro, porque Cássio foi para a área tentar o empate no escanteio. No jogo seguinte, um 0x0 doloroso de assistir diante do Grêmio. E aí novas derrotas vieram. 2x1 para Botafogo e o surpreendente 1x0 da Ponte Preta, que teve o goleiro Aranha defendendo tudo.

AÍ ENTROU EM AÇÃO "NETO FULL PISTOLA"! :O

Resultado de imagem para neto pistola

PÃO!
"Cês tão de sacanagem! Seus zé ruela, seus oreiudo, desgraçados!"
"Eu não jogo mais!!!"

"Como é que foi sua maaaae?"

"Vai dar, vai NÃO VAI DAAAR!"

No dia seguinte à derrota para a Ponte, o comentarista e ex-jogador fez o maior desabafo em rede, divertindo os outros convidados que estavam presentes no programa esportivo "Os Donos da Bola" da Band. Aos berros e xingamentos com as palavras acima, a cena imediatamente viralizou na internet e ficou entre os assuntos mais comentados.
Indiretamente, foi um combustível para que o time acordasse e espantasse a má fase que rondava. Naquela altura a distancia para o vice-líder, agora o Palmeiras, caía para 5 pontos (chegou a ser de 17). E no dia 5... tinha o Dérbi decisivo. Era mais que necessário voltar a vencer e recuperar os trilhos, do contrário....

E desse jeito, vieram os três pontos.


SELFIE!

No clássico que rendeu recorde de público em Itaquera, o Corinthians venceu o Palmeiras por 3x2 e retomou o caminho das vitórias. Romero abriu o placar e comemorou com a galera tirando uma selfie de seu celular. Comemoração icônica do final de campeonato. Balbuena ampliou e Jô fez o terceiro, enquanto Mina e Moisés marcaram para o alviverde, incrementando ainda mais tensão no clássico centenário. Foi uma vitória da afirmação, para chutar a tensão longe. Fellipe Bastos teve firmeza na marcação. Foi o jogo em que Clayson e Camacho se tornaram titulares de vez, substituindo Maycon e Jadson que viveram má fase.
E não parou mais... Heróis mais improváveis viriam a decidir a parada.


Giovanni Augusto, reserva do reserva e um dos mais criticados do elenco, entrou no segundo tempo e fez, de cruzamento, o gol do triunfo por 1x0 no Atlético-PR, na Arena da Baixada onde é complicado de vencer. Walter estreou para sua única partida no ano, substituindo Cássio que estava com a Seleção na Europa. Pegou um pênalti, só isso. E por azar machucou a coxa, que teve de ser operada. Restaram Caíque França assumir o gol, com Filipe reserva.

 34ª rodada (11/11/2017) - Corinthians 1 x 0 Avaí

KAZIM BENZEMA!
Ou simplesmente Kazim. A contestada contratação só tinha um gol durante a temporada. E quando precisou substituir o suspenso Jô, na hora que precisou, foi decisivo. O turco fez DE PEITO o gol da vitória, mais um 1x0, agora no Avaí, explodindo Itaquera de alegria. Com o empate do Grêmio no dia seguinte, agora bastava uma simples vitória contra o Fluminense que o hepta seria confirmado.


SETE VEZES CAMPEÃO

Vitória de 3x1 de virada em cima do Flu, agora era só comemorar.
O jogo começou com susto, gol do zagueiro Henrique. Mas no início do segundo tempo, Jô tratou de resolver com dois gols de cabeça. E melhor que isso, Jadson deu sua volta por cima com ótima entrada no intervalo. Deu um chute na trave e depois marcou o gol que selou o título. Muita festa no emblemático 15 de novembro de 2017. Ah, Danilo entrou para desfrutar de mais um título, após mais de um ano sem jogar, recuperado de lesão. Belo final de história. (palmas)

(FOTOS: Fernando Dantas + Coringão da Depressão)

-----

E assim termina a loooonga história do heptacampeonato corintiano. Entre grandes lances e também zoeiras, assim foi desenhado mais este importante título para a nação corinthiana. E ainda faltam três jogos para terminar o seu campeonato, teremos novas histórias? Não importa mais.

PARABÉNS, HEPTACAMPEÃO CORINTHIANS!

Nenhum comentário: