terça-feira, 26 de setembro de 2017

Arrebentando e esquentando

Resultado de imagem para futebol total

Excepcionalmente nesta terça rola mais um Futebol Total, resumindo o que acontece nos principais campeonatos. Hoje, temos a segunda rodada da Liga dos Campeões e rodada (quase) cheia da Segundona. Vejam os destaques!

Foto: (Reuters)

CR7 MARCA MAIS DOIS E DÁ PRIMEIRA VITÓRIA DO REAL SOBRE BORUSSIA NA ALEMANHA

E de novo o atual melhor do mundo foi decisivo. Cristiano Ronaldo marcou dois gols na boa vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund por 3x1, a primeira dos merengues no Westfalenstadion. Bem antes do gajo decidir, Gareth Bale marcou um golaço para abrir o placar e ser decisivo nos outros dois gols. E quando estava 0x0, o árbitro holandês Bjorn Kuipers ignorou uma mão na bola de Sérgio Ramos dentro da área. O gol dos aurinegros foi do gabonês Aubameyang.

A terça-feira de Champions foi marcada por dois hat-tricks. Ainda no Grupo H, Harry Kane marcou os três da vitória do Tottenham sobre o Apoel por 3x0 no Chipre. O camisa 10 é o artilheiro da disputa, com cinco gols, e os Spurs lideram junto com o Real com 6 pontos cada e os mesmos 6 gols marcados e um sofrido. O duelo direto entre ambos, no dia 17 em Madri, definirá a liderança.

No Grupo E, o outro hat-trick foi para Ben Yedder, marcando todos os gols do Sevilla nos 3x0 sobre o Maribor. A vitória deu ao time andaluz a liderança com 4 pontos. No outro jogo, Spartak e Liverpool empataram em 1x1 com gols brasileiros. O volante Fernando, ex-Grêmio, marcou de falta para os russos, enquanto o selecionável e camisa 10 Phillipe Coutinho, voltando a ser titular nos Reds, empatou o jogo.

No Grupo F, mesmo com Gabriel Jesus passando em branco, o Manchester City venceu tranquilamente o Shakhtar Donetsk por 2x0 e assumiu a liderança isolada. De Bruyne e Sterling marcaram os gols. No outro jogo, o Napoli fez 3x1 no Feyenoord.

E no Grupo G, teve "dejavu" dos bons para os portugueses. Fora de casa, o Porto passou por cima do Monaco e enfiou 3x0 com facilidade, com dois gols do camaronês Aboubakar. Foi com esse mesmo placar que o time despachou os franceses na surpreendente final de 2004. O líder é o turco Besiktas, que bateu o Leipzig por 2x0, gols de Babel e Anderson Talisca. Grande fase do ex-Bahia.

Amanhã mais oito jogos completam a segunda rodada, com grande destaque para os choques entre Paris Saint Germain x Bayern de Munique e Atlético Madrid x Chelsea.

Foto: (Estadão Conteúdo)Foto: (Albari Rosa/Gazeta do Povo)

PARANÁ E VILA VENCEM POR TRÊS GOLS E SE FIRMAM NO G4

Na Série B, nove jogos preencheram a 26° rodada. Destaque para a estabilidade do G4, pois Paraná e Vila Nova jogaram muito e venceram seus jogos. Os paranistas engataram a quinta vitória seguida ao vencer o Náutico por 3x0 no Durival de Britto, complicando a situação do Timbu. Alemão, Robson e Iago Maidana marcaram os gols que deixaram o time em terceiro lugar com 46 pontos e situação bem confortável.
Pelo mesmo placar o Vila Nova encheu o Serra Dourada para bater o CRB, também com um Alemão fazendo gol. Aliás, gols de três "As", já que Alan Mineiro e Alípio fizeram os outros. Os goianos são o quarto lugar com 45 pontos, firmando-se por aí, já que o Ceará não saiu do zero com o Santa Cruz em jogo tenso no Arruda. Outro na briga direta, o Juventude ficou no 1x1 com o lanterna ABC.

Quem chegou bem para ficar perto dos postulantes ao acesso é o Oeste, em surpreendente ascensão. O time de Itápolis atropelou o Londrina e fez 4x1 em Barueri.

Na parte de baixo da tabela, quem se deu bem hoje foi o Luverdense. Com gol de Marcos Aurélio o time verde superou o Brasil-RS por 1x0 em Pelotas e deixou o Z4. Quem voltou para lá foi o Goiás, que tomou 2x0 do Boa Esporte em Varginha. Em clássico catarinense, o Figueirense buscou o empate em 1x1 com o Criciúma, mas se manteve a perigo. Fechando a rodada, o Paysandu bateu o Guarani de virada por 2x1, deixando ambos os times com 33 pontos cada.

Amanhã, às 19h30, Internacional e América-MG encerram a rodada, no duelo valendo a liderança. Ambos os times tem 48 pontos.
Imagem relacionada

ESQUENTA PARA A FINAL DA COPA DO BRASIL

E também nesta quarta, temos o aguardado jogo de volta da grande final da Copa do Brasil 2017. Cruzeiro e Flamengo medem forças depois de um equilibrado primeiro duelo no último dia 7 no Maracanã, que terminou em 1x1.
O palco agora é o Mineirão, cuja carga de ingressos está praticamente esgotada e o público poderá bater a casa dos 60 mil torcedores, pela primeira vez desde a reinauguração há quatro anos atrás. Superaria inclusive o público de Brasil 1x7 Alemanha da Copa 2014.

O técnico Mano Menezes tem na sua equipe a dúvida em quem começar jogando na armação das jogadas. Arrascaeta ou Alisson? Enquanto que Raniel deve ser o centroavante, no lugar do suspenso Rafael Sóbis. A Raposa deve ir a campo com esta formação:
Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta (Alisson); Raniel

Do lado flamenguista, tem o desfalque de Thiago. O goleiro que falhou no empate feito por Arrascaeta no primeiro jogo contundiu o punho durante um treino, e assim Alex Muralha assumiu a meta. Em má fase na temporada, essa é a grande chance de redenção do goleiro. Em contrapartida, o técnico Reinaldo Rueda tem mais opções de frente, sobretudo com a volta de Paolo Guerrero ao ataque. Everton, recuperado de lesão, também pode voltar.
A formação inicial deve ter:
Alex Muralha; Pará, Rever, Juan e Renê (Trauco); Cuellar, Willian Arão e Diego; Everton, Berrío e Guerrero

A final tem início as 21h45. Vale a torcida em todo o Brasil!

Nenhum comentário: