sábado, 30 de setembro de 2017

FOTO DA SEMANA: exposição da vergonha


Hoje a Foto da Semana vem para enfatizar a polêmica que rendeu nesta semana no Brasil. Uma dita exposição artística que pode parar na Justiça.

Resultado de imagem para exposição mam
(FOTO: MAM)

Nesta sexta-feira o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito contra o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) para apurar as denúncias feitas contra a performance do artista fluminense Wagner Schwartz, que participava da 35° Mostra de Panorama da Arte Brasileira, rodada na última terça-feira.

A performance é acusada nas redes sociais pelo caráter de "erotização infantil". O vídeo que é uma reprodução da foto acima mostra uma criança tocando as mãos e pés do artista, em que o mesmo se apresentava totalmente nu. Em outras palavras, daria um caso de pedofilia!

A Procuradoria vai apurar se o museu "expôs as crianças e adolescentes a conteúdo impróprio. uma vez que um homem estaria pousando totalmente sem roupa e o público seria convidado a toca-lo, inclusive crianças".

Em nota, o Museu  se defende das acusações afirmando em "deturpação do contexto da obra", explicando que a sala de exposições estava devidamente sinalizada sobre o teor da apresentação, em relação a temas sensíveis.

É a decadência das artes, que valoriza exposições nuas de humanos, ao mesmo modo que o trabalho infantil, desde que ensinado pelos pais com devida supervisão, é considerado crime. Triste!

Nenhum comentário: