domingo, 24 de setembro de 2017

Haja!

Resultado de imagem para futebol total

Quantos gols e quanta provocação para comentar neste domingão de futebol. Algumas para lá de exageradas, diga-se de passagem, né? Vamos aos fatos dessa rodada que teve clássico com final feliz para o visitante e ruim para o dono da casa. Ah, e teve pênalti polêmico e mais um técnico demitido. Quem será?


São Paulo1X1Corinthians

CORINTHIANS ARRANCA EMPATE E COMPLICA A VIDA DO SÃO PAULO EM CLÁSSICO QUENTE

LITERALMENTE

Sem dúvidas esse foi o mais forte "jogo das onze", em todos os aspectos envolvidos. 61.142 torcedores, todos do Tricolor, marcaram o maior público do campeonato e do futebol brasileiro no ano.
O clássico Majestoso foi distinto nos dois tempos. O São Paulo amassou no primeiro tempo, enquanto o Corinthians foi muito ruim. Depois, melhoraram e fizeram o suficiente para empatar, diante das mexidas mal sucedidas de Dorival Junior. E assim se fez o empate em 1x1, melhor para os corintianos, que mantiveram 10 pontos de vantagem na liderança. O Tricolor até chegou a sair da zona de rebaixamento...
...por pouco tempo, porque as vitórias dos times baianos, à noite, o mandaram de volta ao inferno.

O primeiro tempo dominado pelos são-paulinos foi premiado pela implacável "Lei do ex". Passe de Cueva que terminou com belo gol de Petros, que acertou um chute cruzado vencendo Cássio. Praticamente o Timão assistiu o rival jogar. Não era surpresa que tomaria uma outra postura na outra etapa, partindo mais para o ataque, na calmaria. O Tricolor continuava investindo com o setor de criação liderado por Hernanes. Mas as saídas de Cueva e Lucas Fernandes enfraqueceram, permitindo o alvinegro criar mais. Na base da persistência, chegou ao empate. Deméritos pela displicência de Junior Tavares, que conseguiu perder uma bola que protegia para forçar tiro de meta, em que Rodriguinho ganhou no corpo e, em seguida, deu drible desconcertante no lateral. Cruzou para Romero chutar. Sidão espalmou, a defesa não afastou e a bola sobrou para Clayson marcar. Primeiro gol dele com a camisa corintiana, festa e provocação, juntando os xingamentos da torcida são paulina.

Substituído no intervalo, Gabriel puxou a festa no banco de reservas e exagerou na comemoração, como podem ver na foto acima. Vem gancho do STJD aí...
Depois do empate, o São Paulo foi ao abafa, sem sucesso. Nos acréscimos, Cássio fez grande defesa em cabeçada de Jucilei. E assim o empate foi comemorativo por parte do Corinthians.

Que clássico!
Na próxima rodada o São Paulo volta a jogar no Morumbi para receber o Sport. O Corinthians visita o Cruzeiro no Mineirão.

Foto: (André Durão/Globoesporte.com)

Fluminense0X1Palmeiras

GOLAÇO "DEJAVÚ" DE EGÍDIO DÁ VITÓRIA PALMEIRENSE NO MARACANÃ

O Palmeiras encostou na disputa pela vice-liderança e vem firme na briga, ponto por ponto. A vitória de 1x0 sobre o Fluminense no Maracanã teve aquela sensação de "dejavu", uma famosa expressão francesa que quer dizer uma sensação de já ter vivido algo antes. O lateral Egídio acertou um lindo chute cruzado de fora da área e garantiu a vitória. O impressionante vem na coincidência dos fatos. Há um mês, o Vasco vencia o Flu pelo mesmo placar com gol de Ramon da mesma situação, 100% idêntica. Lateral, destro, chutou praticamente do mesmo ponto e a bola entrou no mesmo ângulo.

O Verdão chegou aos 43 pontos e tem clássico contra o Santos pela frente, valendo a vice-liderança, que agora pertence ao Peixe. Os cariocas visitam o agora terceiro lugar Grêmio.

Foto: (Globoesporte.com)

Coritiba2X3Botafogo

BOTAFOGO GANHA EM GRANDE JOGO COM COXA E TIRA RIVAL DO G6

No melhor jogo e de mais gols da rodada, o Botafogo mostrou não se abater com a eliminação na Libertadores, diante da grande campanha que fez. De virada e superando até o "infalível" sal grosso despejado nos arredores do Couto Pereira, o Fogão venceu o Coritiba por 3x2 e assumiu a vaga do Flamengo, entrando no sexto lugar com 40 pontos. O Coxa, com 27, agora é o penúltimo.
Thiago Carleto desperdiçou um pênalti defendido por Gatito Fernandez (o oitavo defendido pelo paraguaio no ano). Mas pouquinho depois, o Coxa abriu o placar do mesmo jeito, com Werley de cabeça.
Na segunda etapa a situação mudou e o Botafogo passou a jogar melhor. Empatou com Roger e chegou a virada rapidamente (mesmo) com Guilherme, que não tinha nem 30 segundos que entrou em campo. Carleto ainda se redimiria do pênalti perdido, ao empatar em cobrança de falta. Mas logo na sequencia, João Paulo deu a vitória ao time de Jair Ventura, como um maestro e camisa 10 decisivo como nunca. Foi ele o melhor pontuador do Cartola FC nesta rodada até aqui, garantindo 17 pontos.
O Fogão recebe o Vitória na próxima rodada, no que será o último jogo das 11h neste campeonato. O Coxa faz duelo de desesperados com o Bahia, fora.


Chapecoense1X0Ponte Preta

CHAPE VENCE A SEGUNDA SEGUIDA E MANDA A PONTE PARA O Z4

Emplacou a sequencia. No comando ainda interino de Emerson Cris, a Chapecoense derrotou a Ponte Preta, que reestreou Eduardo Baptista como técnico, por 1x0. Reestreia amarga, pois o resultado mandou a Macaca para o 18° lugar e na zona. Posição que a Chape ocupava até duas semanas atrás, na ocasião em que Vinicius Eutrópio era demitido. Agora com o interino, saltou para um surpreendente nono lugar com 31 pontos, mas ainda assim a apenas três de distancia do 17° lugar, o São Paulo. De qualquer forma, um baita salto. Lucas Marques marcou o golaço da vitória em chute de fora, que o goleiro João Carlos foi com a "mão mole" e aceitou. Na próxima rodada o Verdão do Oeste visita o Vasco, enquanto a Ponte busca a sobrevida na segunda que vem, ante o Flamengo, em casa.

Foto: (Reprodução/TV Globo)

Atlético-GO1X2Cruzeiro

CRUZEIRO BATE DRAGÃO E PULA PARA O QUINTO LUGAR, DE OLHO NA FINALÍSSIMA

De olho na final da Copa do Brasil contra o Fla, nesta quarta, a Raposa mandou um time alternativo em maioria reserva, mas com "reforços titulares" de Arrascaeta e Rafael Sóbis. E foram justamente eles que marcaram os dois gols da vitória por 2x1 sobre o Atlético Goianiense, dando ao Cruzeiro o quinto lugar na tabela, com os mesmos 40 pontos do Botafogo. Os goianos permanecem com 22. Luiz Fernando descontou para o mandante, que na próxima rodada pega o Avaí.


Atlético-MG1X3Vitória

GRANDE FORASTEIRO: VITÓRIA BATE ATLÉTICO NO HORTO E SAI DA ZONA; MICALE É DEMITIDO

Mais uma vez o Galo foi depenado no Horto, e o Vitória mostrou ser um incrível forasteiro. Péssimo como mandante, o time chegou ao quarto triunfo seguido como visitante, hoje no placar de 3x1. De quebra, voltou a sair da zona de rebaixamento, indo ao 16° posto. Neilton fez logo no primeiro minuto, enquanto Yago e Trellez ampliaram na segunda etapa. Cazares marcou para os atleticanos, que mais tarde anunciaram a saída do técnico Rogério Micale. Uma fracassada passagem do campeão olímpico que não durou nem dois meses.

Bahia1X0Grêmio

COM PÊNALTI POLÊMICO NO ÚLTIMO LANCE, BAHIA BATE GRÊMIO E SE AFASTA DA ZONA

Foi no sufoco, mas deu Bahia em um difícil duelo com o Grêmio, mais uma vez com time reserva. E também na base da polêmica, mas nem por isso que tire a importância da vitória por 1x0 na Fonte Nova, que coloca o Esquadrão de Aço em 13° lugar. O empate sem gols estava encaminhado, quando o último lance mudou tudo, talvez equivocadamente. O lateral Edílson escorrega na área e atinge o pé de Allione, que cai "sem querer". O árbitro Luiz Flávio de Oliveira anotou pênalti, e Rodrigão converteu, garantindo os três pontos. Ao apito final, muita reclamação dos gremistas. O time de Renato Gaúcho, pela primeira vez após 20 rodadas, deixa a vice-liderança.

Sport e Vasco encerram amanhã a 25° rodada, que marca uma grande embolada na classificação, onde se mostra que a distância do nono para o décimo nono lugar é de apenas 4 pontos. Nunca foi tão curta assim. Enquanto isso, líder e vice-líder estão separados por 10 pontos.

Nenhum comentário: