terça-feira, 5 de setembro de 2017

Empates e complicações

Resultado de imagem para eliminatórias copa 2018

É hora de resumir tudo que aconteceu nos seis continentes nesta Super Terça! Melhor dizendo, cinco, pois já antecipamos o desfecho da Ásia, que conheceu seus quatro países classificados em definitivo, mais a repescagem extra.

Resultado de imagem para ilhas salomao x nova zelandia

A Nova Zelândia confirmou o título da Oceania, após empate em 2x2 com Ilhas Salomão, e espera o quinto lugar da América do Sul (Conmebol).

Resultado de imagem para irlanda x sérvia

ESPANHA GANHA DE 8 E ITÁLIA FAZ O BÁSICO; SÉRVIA VENCE CONFRONTO DIRETO;
GRUPO I MUITO EMBOLADO


A Espanha segue encaminhando sua vaga pelo Grupo G com folga, mesmo com a Itália na cola. Hoje, a Fúria enfiou 8x0 no Liechtenstein, com destaque para dois gols de David Silva. A Itália fez um simples 1x0 sobre Israel. No outro jogo, Macedônia 1x1 Albânia.

Outra situação encaminhada se vê no Grupo D. A Sérvia venceu confronto direto contra a Irlanda por 1x0 em Dublin e só precisa de uma vitória para confirmar a ida para a Copa. Kolarov fez o gol da vitória. A Irlanda ainda perdeu o segundo lugar para o País de Gales, que fez 2x0 na Moldávia. Austria e Geórgia empataram em 1x1.

E o grupo I virou o mais equilibrado de todos. Nada menos que quatro seleções tem chances reais pela vaga direta na Copa, sendo tudo causado pelos confrontos diretos de hoje.
A Turquia bateu a Croácia por 1x0 e retomou à disputa direta. A Croácia só não perdeu a liderança porque viu a Ucrânia perder para a Islândia por 2x0, dois gols de Sigurdsson. A classificação aponta croatas e islandeses com 16 pontos. Turcos e ucranianos tem 14 cada.
Cumprindo tabela, Finlândia fez 1x0 em Kosovo. 

Resultado de imagem para egito x uganda

EGITO VOLTA A LIDERANÇA NA ÁFRICA

Oito jogos movimentaram as Eliminatórias africanas, com algumas alterações nas lideranças.

Não no Grupo A, que teve a Tunísia mantendo a ponta após buscar empate heróico com o RD Congo por 2x2, após virar o intervalo perdendo de 2x0. Os tunisianos seguem três pontos a frente do rival.

A Zâmbia venceu novamente a Argélia por 1x0 e segue na cola da líder isolada Nigéria. Ambas se enfrentam na próxima rodada, e uma simples vitória põe os nigerianos na Copa.

Surpresa no Grupo C. Em casa a Costa do Marfim foi surpreendida e perdeu para o Gabão por 2x1. Só mantém a liderança porque Marrocos não saiu do zero com Mali.

O Grupo D é disparadamente o mais embaçado. O Cabo Verde voltou a fazer 2x1 na África do Sul, agora em Joanesburgo, e divide a liderança com Burkina Faso (6 pontos). Burkina ficou no empate por 2x2 com Senegal, que fica com 5 pontos. África do Sul tem 4.

E no Grupo E o Egito voltou a liderança, devolvendo o 1x0 diante da Uganda no returno. Mohamed Salah marcou ainda aos 6 minutos para garantir o triunfo, e os Faraós tem 9 pontos, contra 7 dos ugandenses. Gana, com cinco, encosta na briga, ao golear Congo por 5x1.

Resultado de imagem para colombia x brasil
Resultado de imagem para argentina x venezuela

BRASIL SOFRE EMPATE COM COLÔMBIA;
ARGENTINA DÁ VEXAME E SE COMPLICA


Finalizando a turnê, vamos às Américas

Por aqui o Brasil, tranquilão na liderança, jogou para o gasto e ficou no empate com a Colômbia por 1x1 em Barranquilla. Tite perdeu então os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. Willian marcou um golaço aos brasileiros, e Falcao Garcia empatou.

No equilíbrio dos demais confrontos, alterações na tabela e o Peru saiu como grande vitorioso. Com o insucesso dos rivais diretos, a equipe peruana aproveitou e derrotou Equador em Quito por 2x1 e subiu para o quarto lugar, zona de classificação direta.
Pior para o Chile, que caiu na altitude boliviana e perdeu por 1x0, gol de Arce de pênalti. Caiu para sexto.
Uruguai deu um grande passo para se classificar, ao bater o Paraguai e assumir a vice liderança. Uma vitória na próxima rodada garante à Celeste a vaga no mundial.

E a Argentina, kkkk...
Tensa a situação dos Hermanos, mesmo no comando de Jorge Sampaoli. Diante de 65 mil no Monumental de Nunez, a equipe conseguiu empatar pra Venezuela, em 1x1. Resultado péssimo diante da lanterna da competição. O empate só foi possível graças à um gol contra.
Assim a Argentina fica na quinta posição e à perigo de perder tal vaga.

A próxima rodada terá Bolívia X Brasil, Argentina X Peru, Venezuela X Uruguai, Chile X Equador e Colômbia X Paraguai.

Na América do Norte, tem Panamá entrando nos três primeiros lugares que classificam direto. Os panamenhos, em busca da primeira disputa, passaram fácil por Trinidad e Tobago, por 3x0. Ultrapassou Honduras e Estados Unidos, que ficaram no 1x1 e se complicaram.
Foi ainda o mesmo placar de Costa Rica e México, suficiente para aproximar a equipe da América Central na Copa. Marco Ureña, com um golaço, decretou a igualdade.



E termina aqui a super cobertura da jornada das Eliminatórias. Agora já são oito as classificadas para a Copa do Mundo. A próxima rodada começa daqui a exato um mês, em 5 de outubro. Serão as últimas jornadas para as Américas, para a Europa e também Ásia. A Rússia é logo ali!

Nenhum comentário: