quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Brasileiros dominantes

Foto: (Carl Recine/Reuters)Foto: (Sergio Perez/Reuters)

GABRIEL JESUS MARCA EM SUA ESTREIA NA CHAMPIONS E CITY GOLEIA; CR7 FAZ DOIS

A primeira rodada da Liga dos Campeões terminou em festa aos brasileiros no geral. Em 16 jogos, uma excelente marca de 54 gols, mais de 3 por partida. E seis deles foram de jogadores nossos, fazendo o país liderar a estatística de gols por seleção. Argentina e Inglaterra vem logo atrás, com cinco gols cada.

Hoje, mais responsáveis e selecionáveis da "Era Tite" fizeram a diferença. Destaque para Gabriel Jesus, no Manchester City desde o início do ano, mas que só pôde fazer a sua estreia na Champions agora, já que enfrentou uma lesão de dois meses. Enfim estreando, deixou sua marca, no terceiro gol da fácil vitória dos Citizens sobre o Feyenoord por 4x0, em Roterdã. Festa inglesa e decepção ao campeão holandês que retorna à competição após 15 anos. O nome do jogo foi o zagueiro inglês John Stones, autor de dois gols. O argentino Aguero fez o outro.
Na outra partida do Grupo F, outro gol brasileiro importante. Taison abriu o caminho da vitória do Shakhtar Donetsk em cima do Napoli, por 2x1.

No Grupo E, tivemos gol de Roberto Firmino e podia ter mais. O camisa 9 decretou a igualdade ao Liverpool, que chegou a virar, mas viu o mesmo errar um pênalti ainda no primeiro tempo. No final, os ingleses empataram com o Sevilla por 2x2. O egípcio Salah fez o outro gol, enquanto Bem Yedder e Joaquín Correa marcaram para os espanhóis. O outro jogo também terminou empatado entre Maribor e Spartak Moscou, por 1x1.

No Grupo G, teve gol de Anderson Talisca, abrindo o caminho para a excelente vitória do Besiktas sobre o Porto por 3x1, em pleno Estádio do Dragão. Tosun e Babel fizeram os outros, enquanto Tosic (contra) marcou aos anfitriões decepcionantes. Leipzig e Monaco empataram em 1x1.

Para encerrar, o Grupo H teve vitórias de Real Madrid e Tottenham. Para variar, teve gols do atual melhor do mundo. Cristiano Ronaldo marcou dois, um normal e outro de pênalti, na tranquila vitória por 3x0 sobre o Apoel do Chipre. Sergio Ramos, de bicicleta, fechou o placar.
O Tottenham fez mais bonito e, em jogo teoricamente mais difícil, bateu o Borussia Dortmund por 3x1 no Wembley, com dois gols de Harry Kane e um do sul-coreano Son Heung Min. Yarmolenko marcou para os alemães.

A próxima rodada ocorrerá dentro de duas semanas. Destacam-se os jogos entre Borussia x Real, City x Shakhtar, Atletico de Madrid x Chelsea e PSG x Bayern.

Nenhum comentário: