domingo, 17 de setembro de 2017

Mão grande

Resultado de imagem para futebol total

Eita, que domingo louco e cheio de assunto pra dar nesse futebol brasileiro! As sete partidas que você conferirá no resumo a seguir movimentaram bem a tabela, determinando rumos importantes neles. E polêmica é que não vai faltar, onde pra variar a arbitragem colabora. Que coisa!


Avaí1X1Atlético-MG

EMPATE MANTÉM AS DUAS EQUIPES NO MEIO DA TABELA

Avaí e Atlético Mineiro abriram os jogos de domingo com uma partida equilibrada, onde o empate de 1x1 acabou justo. Melhor pontuadora do segundo turno, a equipe catarinense foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Wellington Simião. O Galo reagiu na segunda etapa e chegou ao empate com Otero, levando o time a 31 pontos, contra 29 dos avaianos.

Foto: (Reprodução)

Corinthians1X0Vasco

"LA MANO DE JÔ"

GOL IRREGULAR GARANTE SUADA VITÓRIA E AUMENTA VANTAGEM DO TIMÃO

Foi na mão grande, foi polêmica, mas veio a vitória da libertação da "zica" corintiana. Diante de 41 mil pessoas na Arena, o Corinthians venceu o Vasco por 1x0 e teve a rodada perfeita para disparar na liderança, abrindo 10 pontos para o vice-líder Grêmio, que perdeu para a Chapecoense. Agora o time de Fábio Carille soma 53.
O Timão desperdiçou variadas oportunidades, especialmente Rodriguinho que não está de bem com as redes e perdeu três chances claras de gol. A retranca do Vasco, armada por Zé Ricardo, funcionou bem o quanto pôde. Até que veio a justiça do 1x0, só que não do jeito que se esperava.
Falo justiça porque houve um pênalti não marcado em cima de Jô, embora que discutível. E o mesmo Jô seria o dono do lance mais capital do jogo e da rodada. Aos 27 minutos do segundo tempo, Marquinhos Gabriel fez linda jogada e cruzou para o camisa 7 empurrar ao gol. Deliberadamente, com o braço direito, que o auxiliar de linha, mesmo a 4 metros de distância da trave, não marcou nenhuma irregularidade, e o gol foi validado para desespero do goleiro Martín Silva e demais vascaínos. Ao apito final, Jô ainda declarou em entrevista "não ter convicção de que a bola tenha batido no braço". Que coisa, e onde fica o fair play nessa história? Lembremos do que fez o são-paulino Rodrigo Caio na semifinal do último Paulista.
O fato é que o Corinthians venceu e vai tranquilo para a Argentina decidir a vaga nas quartas de final da Sul-Americana contra o Racing. O Vasco, em nono com 31 pontos joga na outra segunda, diante do Sport.

Foto: (Reprodução)

Vitória1X2São Paulo

SÃO PAULO BATE VITÓRIA COM CUEVA DECISIVO, MAS NÃO SAI DA ZONA

O São Paulo deu um gás na luta contra o rebaixamento, e para a felicidade de sua torcida que tanto pedia e cobrava, viu o peruano Cueva ser decisivo como um autêntico camisa 10, garantindo a vitória por 2x1 sobre o Vitória. O peruano entrou no segundo tempo e foi determinante para o triunfo, nas bolas paradas. Em primeiro escanteio, achou Eder Militão, que testou firme para abrir o placar. No segundo, Filipe Souto tentou afastar, mas acabou mandando contra a própria meta. O juiz anotou como gol olímpico, e Cueva garantiu sua grande jornada. O colombiano Tréllez diminuiu no fim, mas já era tarde. Os resultados não ajudaram muito e o Tricolor subiu só para o 17° lugar, com 27 pontos, ainda na zona. O Vitória agora é penúltimo, com 26, continuando seu decepcionante aproveitamento como mandante. Na próxima rodada tem a chance de se dar bem de novo como visitante (tem três vitórias seguidas) contra o Atlético-MG. O São Paulo faz o clássico de alta tensão com o Corinthians no domingo que vem, no Morumbi, às 11 da manhã.


Atlético-PR3X1Fluminense

FURACÃO VIRA PARA CIMA DO FLU E ENCOSTA NA ZONA DE LIBERTADORES

O Atlético PR derrotou o Fluminense de virada por 3x1 na Arena da Baixada e chegou aos 34 pontos, em oitavo na tabela, afastando o rival no G6, ficando com 31. Mesmo contando com mais uma boa jornada de Henrique Dourado. O artilheiro do Brasileiro abriu o placar no primeiro tempo e chegou aos 14 gols. Mas no segundo tempo, só deu Furacão. Em falta cirúrgica, Felipe Gedoz igualou. A virada veio com Ribamar e com belo gol do lateral Jonathan, que defendeu o Flu ano passado. Na próxima rodada o Furacão visita o Santos, enquanto os cariocas enfrentam o Palmeiras no Maracanã.

Foto: (Agência PressDigital)

Grêmio0X1Chapecoense

CHAPE VENCE, SAI DO Z4 E COMPLICA SITUAÇÃO GREMISTA

Bastou Vinícius Eutrópio sair, a Chapecoense mostrou outro brio no Brasileirão e conseguiu importantíssima vitória na luta contra a degola, em plena Arena do Grêmio. Com gol solitário de Arthur, os catarinenses venceram por 1x0 e pularam para o 14° lugar com 28 pontos, ainda embolado na disputa para não cair. Destaque para a volta do lateral Alan Ruschel em partidas do campeonato, depois da tragédia de novembro passado. O Grêmio estaciona nos 43, vendo o Corinthians ainda mais distante na liderança, e defronta com o também ameaçado Bahia, próximo domingo, na Fonte Nova. A Chape recebe a Ponte Preta em má fase, na Arena Condá.

Foto: (Reprodução)

Flamengo2X0Sport

FLAMENGO PASSA PELO SPORT E DORME EM QUARTO LUGAR

Mais uma vez o Flamengo fez o placar de 2x0 na Ilha do Urubu, a terceira consecutiva desde que o colombiano Reinaldo Rueda assumiu o time. Guerrero e Everton Ribeiro marcaram no triunfo que garantiu o momentâneo quarto lugar, com 38 pontos. Dessa vez a vítima foi o Sport, que fica em 12° com 29 pontos, chegando à quarta derrota consecutiva e vendo a degola mais de perto. Enquanto o time de Vanderlei Luxemburgo encara o Vasco, o Fla joga novamente em casa, agora com o Avaí, no sábado.


Cruzeiro1X0Bahia

CRUZEIRO JOGA MAL, MAS VENCE BAHIA E SE MANTÉM EM SEXTO

Foi uma partida tecnicamente ruim para os comandados de Mano Menezes, mas as circunstancias sorriram para a Raposa, que bateu o Bahia por 1x0 em um Mineirão com gramado bastante ruim.
Os principais momentos se deram no segundo tempo. Thiago Neves perdeu pênalti, bem defendido por Jean. Mas pouco depois veio o gol do triunfo e a redenção do meia, que cobrou o escanteio certeiro para Léo cabecear para as redes. O zagueiro se machucou no lance, mas recuperou e pôde comemorar seu gol. Ainda assim o time continuou apático e sem ímpeto. Para complicar, viu Lucas Silva ser expulso de forma boba, sendo que o volante entrara por apenas 10 minutos em campo.
A magra vitória recolocou o Cruzeiro no G6, com 37 pontos. Visando a final da Copa do Brasil, mandará reservas para enfrentar o Atlético GO, fora de casa. O Bahia fica bastante ameaçado em 16° com 27. Se o Coritiba pelo menos empatar com o Palmeiras amanhã, entra na zona de rebaixamento.

Segunda a zorra continua. E o polêmico gol de Jô certamente será pauta interminável de discussão nas mesas redondas.

Nenhum comentário: