terça-feira, 11 de abril de 2017

Deu Macaca


PONTE PRETA ELIMINA SANTOS NOS PÊNALTIS

Deu Macaca na cabeça!
Depois de oito anos ininterruptos, a final do Paulistão de 2017 não terá a presença do Santos, que participou das oito finais consecutivas desde 2009 (sendo campeão em cinco). Ontem a noite, em um Pacaembu lotado (37 mil pessoas), o Peixe até ganhou no tempo normal por 1x0.
Mas nos pênaltis a sorte sorriu para os pontepretanos e foi cruel ao zagueiro David Braz. Se foi dele o belo gol de voleio no tempo normal, foi dele também a única penalidade desperdiçada. Aranha, ex-goleiro santista, defendeu. As outras foram todas convertidas, com William Pottker marcando o decisivo gol que selou a classificação do time campineiro. A torcida visitante que compareceu em massa celebrou a vaga às semifinais, onde não chegava desde 2012.

Hoje de manhã, foram definidos as datas e locais das semifinais. Ponte Preta e Palmeiras abrem as decisões no domingo de Páscoa, às 16h, no Moisés Lucarelli. O primeiro clássico entre São Paulo e Corinthians ocorre às 19h, no Morumbi.
No outro fim de semana, o Verdão recebe a Ponte no Allianz Parque no sábado (22) às 19h. No dia seguinte, é a vez do Timão receber o Tricolor em sua arena, às 16h.



A segunda-feira também teve bola rolando em Pernambuco, no encerramento do Hexagonal. Santa Cruz e Náutico decidiriam quem ficava com o segundo lugar, num Arruda de baixa presença de publico (5 mil pessoas).
Melhor para o alvirrubro, que marcou 2x1 e deixou o rival na modesta quarta posição, atrás do Sport. Dudu e Erick marcaram ao Timbu, enquanto Everton Santos diminuiu para a Coral.

As semifinais de Pernambuco ficaram assim, com os horários dos jogos de ida:
Santa Cruz x Salgueiro, 18h30, sábado, Arruda
Sport x Náutico, 16h, domingo, Ilha do Retiro

Os jogos de volta, por enquanto, estão marcados para o domingo.

Presidente da AFA confirma saída de Bauza, e Simeone surge como opção

Para terminar o noticiário da segunda, tem novo técnico desempregado na área. Edgardo Bauza foi demitido do comando da Seleção Argentina, conforme informou o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Chiqui Tapia.
A demissão se dá após a má campanha dos Hermanos nas Eliminatórias. A Argentina está em quinto lugar, o que garantiria apenas vaga na repescagem contra o representante da Oceania. Com Bauza, foram 3 vitórias, 3 derrotas e 2 empates. O ultimo revés foi diante da Bolívia (2x0).
Campeão da Libertadores pelo San Lorenzo em 2014, Edgardo assumiu posteriormente o São Paulo, na primeira metade de 2016, conseguindo levar o time a semifinal continental. Pouco depois, foi chamado para o comando da seleção, no que era a segunda vez que o Tricolor perdia um técnico por convites de federação (o primeiro havia sido o colombiano Juan Carlos Osório, atual treinador do México).

Para o lugar do demitido, são cotados dois argentinos de recente expressão internacional. O favorito é Jorge Sampaoli, campeão da Copa América de 2015 pelo Chile (em cima dos argentinos), que atualmente treina o Sevilla. O outro é Diego Simeone, que comanda o Atlético de Madrid com muito sucesso desde 2013, onde conquistou um Espanhol e dois vices da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário: