sábado, 22 de abril de 2017

Primeiros finalistas; Flu apaga Vasco

Resultado de imagem para futebol total

Esse é o fim de semana em que se conhece, em definitivo, a maior parte das finais dos principais Estaduais do país. Hoje teve a definição dos primeiros desses finalistas.


COM SEGUNDO TEMPO ARRASADOR, FLUMINENSE DERRUBA VASCO E VAI A FINAL

As semifinais gerais do Campeonato Carioca começaram com o duelo do campeão da Taça Guanabara ante o campeão da Taça Rio. Antigamente, assim se serviria a grande final estadual.
Agora como vale o privilégio da melhor campanha, o Fluminense jogou pelo empate. Mas nem por isso se intimidou, e o Tricolor atropelou o Vasco como quis. Com um segundo tempo matador, meteu 3x0, fora o baile, confirmando com folga sua classificação à finalíssima da competição.
Esvaziadas as polêmicas de definição de estádio e tudo mais, definiu-se que o Maracanã seria o palco dos jogos decisivos até a final. Hoje, 20 mil pessoas viram o Flu dar o baile em cima dos vascaínos.

O jogo teve um primeiro tempo morno, mas com boas chances tricolores, que pararam nas mãos do goleiro uruguaio Martín Silva, que fez pelo menos três grandes defesas. Os gols mesmo saíram a partir do quinto minuto da segunda etapa, com Richarlison pegando no rebote. Aí não deu mais para Silva segurar a bronca. Aos 10 minutos, Lucas fez uma linda jogada pela lateral, aplicou um chapéu em Gilberto dentro da área e cruzou para Wellington Silva finalizar para o gol. Ainda que um chute torto e desbocado, foi um golaço pelo conjunto da obra. No fim, Léo Pelé fechou a conta. Grande exibição do Fluminense.
Amanhã ocorre a outra semifinal, entre Flamengo e Botafogo. O rubro negro tem a vantagem do empate.
Enquanto isso o Vasco vai de "férias forçadas". Já fora da Copa do Brasil, só terá o Brasileirão pela frente. A estreia é contra outro eliminado dessa noite, o Palmeiras, em 14 de maio. 


PALMEIRAS VENCE, MAS É A PONTE NA DECISÃO

A Ponte Preta derrubou mais um grande e está na final do Paulistão. Diante de um esperado sufoco e um Allianz Parque cheio (39 mil pessoas), a Macaca segurou a pressão palmeirense. O time da casa pecou nas finalizações em toda a partida, pagando pelo nervosismo de seus titulares. Mas ainda venceu, só por 1x0, e em gol bem sem querer de Felipe Melo. Na cobrança de escanteio de Michel Bastos, a bola rebateu na nádega (!) do volante e foi para o fundo da rede. Isso só aos 38 minutos do segundo tempo, já não adiantando muita coisa.
A Ponte volta a final estadual após nove anos, e tem tudo para repetir a histórica decisão de 1977 contra o Corinthians. Para isso, basta amanhã o Timão administrar sua vantagem de dois gols para o São Paulo, em casa.
Ao Palmeiras, resta voltar o foco à Libertadores, onde joga nesta quarta diante do Peñarol, no Uruguai.


MELHOR CAMPANHA, MELHOR HISTÓRIA: SALGUEIRO BATE SANTINHA

O sertão pernambucano está em festa. O Salgueiro bateu o Santa Cruz por 2x0, após perder no jogo de ida, e está na decisão do estadual pela segunda vez na sua história. A primeira foi no ano retrasado, perdendo justamente para o Santinha, que buscava o tricampeonato (já conseguido entre 2011 e 2013). Rodolfo Potiguar e Jean Carlos fizeram os gols da grande vitória. O Carcará espera o adversário vencedor da outra semifinal, entre Náutico e Sport, que jogam amanhã na Arena Pernambuco. O Leão joga pelo empate.
O Tricolor do Arruda foca agora na Copa do Nordeste, em clássico com o Sport. A primeira semifinal será no próximo sábado.


Chelsea e Tottenham estão polarizando a disputa pelo título do Campeonato Inglês. Os Blues lideram há muito tempo, mas a folga de antes já não é a mesma. De 10 pontos, já caiu para 4, faltando poucas rodadas para o fim.
Hoje os londrinos mediram forças, mas foi pela semifinal da Copa da Inglaterra, no Wembley. E não é a toa que eles estão na dianteira no campeonato.
Em grandioso duelo, o Chelsea saiu vencedor, por 4x2, classificando-se para a grande final. O brasileiro Willian foi o nome do jogo, marcando dois gols. Hazard e Matic, com um golaço, completaram, enquanto Kane e Dele Alli diminuíram. Agora os Blues esperam o vencedor da outra meia final que acontece neste domingo, entre Manchester City e Arsenal.

Outro destaque da rodada europeia vem do Campeonato Italiano. A Juventus segue líder absoluta, mas quem rodeou as atenções do dia foram Fiorentina e Inter de Milão, na luta pelas vagas da Liga dos Campeões, em um incrível jogo de nove gols. Melhor para o time de Florença, que venceu por 5x4.
Ontem, no Espanhol, o meia Paulo Henrique Ganso voltou a ser titular após amargar meses no banco de reservas, ou nem isso. E marcou os dois gols da vitória do Sevilla sobre o Granada. Amanhã, tem o badalado clássico Real Madrid x Barcelona. O duelo vale a ponta do campeonato, no qual o Real tem 75 pontos contra 72 do Barça, que assume a liderança em caso de vitória, apesar do rival ter ainda um jogo a menos. Cada um tem um desfalque importante. O galês Bale segue recuperando de lesão nos merengues, enquanto os catalãs não terão Neymar, suspenso por três jogos após expulsão contra o Málaga.

Nenhum comentário: