sábado, 29 de abril de 2017

FOTO DA SEMANA: manifestações na Rússia


Protestos tem tomado conta de países que vivem em crises políticas, como na Venezuela, Coreia do Sul e aqui no Brasil. E a Foto da Semana traz uma foto tirada HOJE, na Rússia, em meio a protestos contra uma possível reeleição à Vladimir Putin.

Polícia detém manifestante durante protesto em São Petersburgo contra possível novo mandato do presidente Vladimir Putin (Foto: Anton Vaganov/Reuters)
(FOTO: Anton Vaganov/Reuters)

Centenas de russos participaram de manifestações neste sábado, contra um possível novo mandato de Vladimir Putin. Os manifestantes desafiaram a proibição das autoridades em variadas cidades da Rússia. A maior concentração ocorreu em São Petersburgo, onde 120 pessoas foram detidas.

Entre elas o rapaz da foto acima, em que faz um sinal de "paz e amor" enquanto é carregado pelos policiais que repreendiam o protesto.

Já na capital Moscou, a manifestação foi mais pacífica, onde duzentas pessoas manifestaram em calma até os edifícios de administração presidencial. Putin ainda não confirmou formalmente, mas também não desmentiu sua participação nas eleições russas, previstas para março de 2018. Caso se realize, ele lutaria pelo quarto mandato.

Nenhum comentário: