segunda-feira, 2 de abril de 2018

A terra tremeu

Funcionários esvaziam prédio da Avenida Paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)
(FOTO: Globocop/TV Globo SP)

TERREMOTO NA BOLÍVIA É SENTIDO NO BRASIL

A nossa terra tremeu!

Essa foi a notícia de segunda-feira para surpreender o brasileiro. Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu uma área deserta na Bolívia. O epicentro foi ao sul do país, perto da fronteira com o Paraguai. E reflexos do tremor foram sentidos em boa parte do Brasil.

Houve registros de edifícios esvaziados em pelo menos seis Estados. O terremoto foi sentido em Mato Grosso do Sul, Distrito Federal (Brasília), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

De acordo com o serviço sismológico dos Estados Unidos, o tremor aconteceu às 10h40 de Brasília (9h40 hora da Bolívia), e o epicentro ocorreu numa localidade chamada Carandayti, com uma profundidade exata de 557 km. A força do abalo atingiu regiões mais ao norte do país, como Cochabamba.

Não houve nenhum registro de pessoas feridas. No máximo, edifícios que tremeram com o abalo. Aqui no Brasil, houveram grandes locais esvaziados, como uma parte do Palácio do Planalto e a sede da Infraero em Brasília, e alguns prédios da Avenida Paulista, em São Paulo.

Nenhum comentário: