quinta-feira, 19 de abril de 2018

Noite rubro-negra e goleada

Foto: (Reprodução)

RUBROS-NEGROS ELIMINAM GRANDES NA COPA DO BRASIL

A noite de quinta foi de festa dos rubro-negros Atlético Paranaense e Vitória, que eliminaram grandes do futebol na quarta fase da Copa do Brasil, avançando assim as oitavas da competição.

O São Paulo foi um que mais uma vez ficou pelo caminho, na busca pelo título inédito. No Morumbi, o time até abriu 2x0, com gols de Valdívia e Nenê, mas o Furacão buscou forças ainda no primeiro tempo e chegou ao empate com Guilherme e Mateus Rossetto. Pelo segundo ano seguido estão na fase de oitavas de final (no ano passado disputaram diretamente daí, por estarem na Libertadores).

Em Salvador, o Vitória despachou o Internacional em noite de Neilton. De pênalti, fez o gol do triunfo de 1x0 e que levou as penalidades. E na decisão, foi do camisa 10 o gol decisivo para a classificação. O goleiro Caíque, após falhar no jogo de ida, deu a volta por cima pela consagração heroica, defendendo dois penalits.

Assim, Furacão e Vitória se juntaram ao Galo, ao Goiás e a Ponte como os classificados da quarta fase. Se juntam, portanto, aos oito brasileiros da Libertadores, mais Bahia, América Mineiro e Luverdense. O sorteio dos confrontos é nesta sexta de manhã.

Foto: (REUTERS/Agustin Marcarian)

VASCO TOMA GOLEADA DO RACING E SE COMPLICA

De nada adiantou para o goleiro Martín Silva brilhar como nunca nas penalidades. O uruguaio pegou duas cobranças em pleno primeiro tempo de forma impecável. Quem pecou mesmo foi o restante do time do Vasco, que assistiu a um verdadeiro passeio do Racing na Argentina. O time celeste não desistiu e, ainda com um terceiro pênalti, cobrado por Lautaro Martínez, abriu caminho para a goleada de 4x0. Centurión e Lisandro López, que estiveram recentemente no futebol brasileiro, deixaram a marca no time que goleou mais um brasileiro e agora lidera o Grupo 5. Na lanterna, o Vasco vê sua situação ficar mais complicada.

Foto: (Gabriel Duarte/Globoesporte.com)

No outro jogo da chave, o Cruzeiro pressionou, foi pouco efetivo, mas conseguiu segurar o 0x0 com o Universidad de Chile em Santiago. A equipe vai a dois pontos, contra cinco dos chilenos.

Nos outros jogos da noite, destaque para o River Plate, que impôs mais uma derrota ao Emelec no Equador, por 1x0. Os argentinos se juntam ao Flamengo na liderança do Grupo 4 com 5 pontos cada.

No Grupo 8, do Palmeiras, o Junior Barranquilla bateu o Alianza Lima por 2x0 no Peru, e entrou na briga por uma vaga as oitavas.

Semana que vem começa a quarta rodada, ou seja, o returno de boa parte dos grupos da Libertadores.

Nenhum comentário: