sábado, 7 de abril de 2018

Campeões

Resultado de imagem para futebol total

Enfim é chegada a hora das finais estaduais, e assim vamos mudar de assunto! Mas hoje o Futebol Total começa em campos europeus, onde também já está saindo os primeiros gritos de campeão da temporada!


O Bayern de Munique confirmou seu 28° titulo alemão, o sexto consecutivo. Com uma equipe mista, goleou o Augsburg fora de casa por 4x1, com gols marcados por James Rodríguez, Robben, Sandro Wagner e Tolisso. Com 72 pontos, não pode ser mais alcançada pelo vice Schalke 04, que tem 52, faltando seis rodadas.


Na Inglaterra, muita emoção em jogo super decisivo. O dérbi de Manchester parou o país! O Man. City tinha tudo para ser campeão diante do maior rival, abriu 2x0 e deu show no primeiro tempo... mas o Manchester United acordou na segunda etapa, virou de forma espetacular e venceu por 3x2, adiando o iminente título dos azuis comandados por Pep Guardiola. Grandes méritos do português José Mourinho em adiar o título, embora já tenha admitido o titulo rival. O francês Pogba foi o grande herói, marcando dois gols em sequencia para empatar a partida. Smalling fez o da vitória.

Ainda o City necessita de uma simples vitória para garantir matematicamente o título inglês. Estão com 84 pontos contra 71 dos Red Devils, faltando cinco rodadas.

-----

Michael Melo/Metrópoles

E aqui no Brasil, 20 Estaduais terão suas grandes finais neste fim de semana. 3 deles já conheceram neste sábado os seus campeões.

A boa surpresa é no Distrito Federal. O Sobradinho, terra do meu amigo Kléber Nunes, superou o Brasiliense no Mané Garrincha ao devolver o 1x0 no tempo normal, vencendo nos pênaltis por 4x3. Ganhou assim seu terceiro titulo, encerrando um jejum de 32 anos. Parabéns pelo feito!

No Amazonas, o promissor Manaus sagrou-se bicampeão ao golear o Fast Clube por 4x0, na Arena da Amazônia. E deu Serra no Espírito Santo. O time conquistou o Capixabão após dez anos de jejum, mesmo com a derrota por 4x3 para o Real Noroeste. Havia ganhado de 2x0 no primeiro jogo, e aí puderam fazer a festa.

Amanhã, o JI retratará cada uma das 17 finais pelo Brasil! Dos destaques aos clássicos dos gigantes aos "mais simples", mas não menos duelos de rivais, conheceremos os primeiros campeões de 2018.

Um comentário:

Kleber Nunes disse...

E um detalhe, estive nas três vezes que o Sobradinho foi campeão em 85, 86 e agora em 2018, posso dizer com muito orgulho que sou pé quente hehe!