sábado, 14 de abril de 2018

Estreias brilhantes

Resultado de imagem para futebol total

Resultado de imagem para brasileirão 2018

O BRASILEIRÃO COMEÇOU!

Em ano de Copa do Mundo tem Brasileirão chegando mais cedo, e o Futebol Total de hoje é o primeiro a retratar a competição na edição 2018.

Três jogos abriram a primeira rodada. Antes, vamos falar do complemento de estreia da Série B.

LONDRINA CONTA COM GOL DE DAGOBERTO; SAMPAIO CORREA DESPACHA CORITIBA

Nos seis jogos de hoje, o Sampaio Corrêa foi o principal destaque. Com portões fechados no estádio Castelão, os maranhenses voltaram de forma triunfal à Segundona, vencendo um time que veio da Primeira. Fez 2x0 no Coritiba, contando com gol contra de Thalisson Kelven no início. Uilliam decretou a vitória, que deu ao Bolívia a liderança da primeira rodada, junto ao Oeste.

Mais cedo, houveram vitórias mais magras por parte dos mandantes. O CSA, mais um que veio da Série C, estreou com o pé direito, vencendo o Goiás por 2x1. O Londrina bateu o Boa Esporte com 1x0, contando com a estrela veterana de Dagoberto. O Dagol entrou aos 9 minutos do segundo tempo e marcou o gol no minuto seguinte. Pouco depois, sentiu uma lesão e foi substituído. Que estreia animadora! Pelo mesmo placar, o Vila Nova derrotou o Avaí. Brasil de Pelotas e São Bento protagonizaram o único empate, em 1x1.

Para encerrar a rodada, o Paysandu surpreendeu a Ponte Preta em Campinas, vencendo por 1x0, sendo o único visitante a triunfar.

Assim sendo, Oeste e Sampaio dividem a liderança pelo saldo de gols. Atlético-GO e Fortaleza completam o G4. Avaí, Boa Esporte, Coritiba e CRB ocupam a primeira zona de rebaixamento do ano.

-------

Foto: (Gabriel Duarte/GloboEsporte.com)

0X1

COM GOL DO ESTREANTE ANDRÉ, GRÊMIO BATE CRUZEIRO NA ABERTURA

A abertura do Campeonato Brasileiro 2018 foi uma entrega de faixas de campeões estaduais, e também prováveis postulantes ao título nacional. Cruzeiro e Grêmio mediram forças no Mineirão em jogo alternativo de diferentes modos. Se o primeiro tempo foi truncado, o segundo ganhou em movimentação. E foi desse jeito que um estreante mostrou seu cartão de visitas para apreciar a torcida gaúcha. André, após dois meses sem jogar com a saída conturbada do Sport, marcou o primeiro gol do campeonato, e o único da vitória gremista por 1x0 sobre os mineiros. Estreia promissora do camisa 90.
Já aos 27, o Grêmio passou a ter sufoco devido a expulsão de Kannemann, após falta violenta em cima de Arrascaeta. O Cruzeiro passou a buscar o empate, sem êxito. Agora, ambos os times focam em seus jogos na Libertadores.

Foto: (Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)

2X2

VITÓRIA E FLAMENGO EMPATAM EM JOGO COM PÉSSIMA ARBITRAGEM

Os rubro-negros confrontaram pela última rodada do ano passado, em jogo que classificou o Flamengo na atual Libertadores com uma vitória de virada, enquanto que o Vitória se salvou da degola. Hoje, agora pela primeira rodada, os times trocaram alternativas e equilíbrio em jogo. Só não contava que o árbitro Wagner Reway roubasse a cena em demasia! O soprador de apito errou em vários lances capitais no jogo que terminou em 2x2. Este começou logo com o gol mais rápido desde já. Aos 16 SEGUNDOS, Lucas Paquetá pôs os cariocas em vantagem, após passe de Vinicius Junior. Já aos 9, o Vitória fez um bate-rebate na área para empatar o jogo. Até que um chute nocauteou no rosto o meia Everton Ribeiro. De forma bizarra, Reway apontou pênalti e ainda expulsou o camisa 7 flamenguista, revoltando os cariocas. Yago foi para a cobrança e empatou.
Depois do início de altos movimentos, o jogo só foi melhorar na segunda etapa. E o Flamengo voltou a frente com novo erro da arbitragem mato-grossense. Numa cobrança de falta, Willian Arão, em impedimento escancarado, escorou para Rever desempatar a partida. Mas logo depois, também de cabeça, Denílson empatou novamente o jogo, ficando nisso. Ao fim do jogo, reclamações iguais pelos dois lados pela má atuação do juiz e seus auxiliares.

Foto: (Reprodução)

2X0

EM FESTA, SANTOS VENCE CEARÁ NO PACAEMBU E QUEBRA JEJUM DE 13 ANOS

No dia em que celebrou seus 106 anos de fundação, o Santos Futebol Clube fez valer sua camisa pesada e tradicional, hoje com novo modelo lançado pela fornecedora Umbro. E estreou com pé direito, como há muito tempo não acontecia. Com a vitória por 2x0 sobre o Ceará, de volta à elite, o Peixe enfim venceu numa estreia de Brasileiro, coisa que não ocorria desde 2005.
O jogo seguia amarrado até que o time praiano achou na sorte o primeiro gol. Dodô pegou cruzamento de Daniel Guedes, o lateral Pio foi tentar tirar e acabou marcando contra. A partir daí foram mais para cima. E o Santos chegou ao segundo gol em boa jogada ofensiva. Cruzamento de Eduardo Sasha, gol de cabeça do garoto Rodrygo. E foi só administrar o resultado até o final.

Amanhã, cinco jogos dão sequencia a primeira rodada. Destaque para o atual campeão Corinthians que recebe o Fluminense em Itaquera, em tarde que conta ainda com Internacional x Bahia e Vasco x Atlético-MG. América-MG x Sport inauguram a "sessão das onze", enquanto Atlético-PR x Chapecoense jogam as 19h. Na segunda, Botafogo x Palmeiras e São Paulo x Paraná fecham a rodada.


Nenhum comentário: