sexta-feira, 27 de abril de 2018

Pressão

(FOTO: Kim Hong-Ji/Reuters)

TRUMP DIZ QUE MANTERÁ PYONGYANG SOB PRESSÃO

O mundo assistiu hoje a uma importante cena que sela acordo de paz entre as duas Coreias (Norte e Sul), por parte de seus respectivos líderes.

Apesar do clima positivo que marcou o encontro entre os líderes das duas Coreias, Moon Jae-in e Kim Jong-un, na manhã de sexta-feira (noite de quinta-feira no Brasil), o presidente Donald Trump não deu o braço à torcer e dosou seu otimismo, garantindo que os Estados Unidos não suavizarão a pressão para que o regime norte-coreano abra mão de seu programa nuclear.
“Após um ano furioso de lançamentos de mísseis e testes nucleares, um encontro histórico entre as Coreias do Sul e do Norte está em andamento”, tuitou o presidente americano. “Coisas boas estão acontecendo, mas apenas o tempo dirá.”
O que não quer dizer nada em retaliação. Afinal, entre maio e junho, Trump se encontrará com Kim, em forma de conciliar um cessar-fogo de testes nucleares executados pelo norte-coreano. Um encontro tão esperado quanto o que aconteceu de ontem para hoje entre os coreanos. 

Nenhum comentário: