quarta-feira, 18 de abril de 2018

Obstrução das leis

AÉCIO NEVES VIRA RÉU NA LAVA JATO

Em votação realizada ontem no Superior Tribunal Federal, o ex-candidato a presidência em 2014, senador Aécio Neves (PSDB-MG), se tornou o mais novo réu da Operação Lava Jato. O tucano agora responderá criminalmente a dois processos: corrupção passiva e obstrução de justiça.

A acusação é proveniente por pedir propina de 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista, em troca de favores políticos. Tal denúncia em delação premiada o afastou por quase dois meses no Senado, além de ter atingido diretamente o presidente Michel Temer, que quase renunciou ao mandato. O tucano, por sua vez, se junta a outros cinco senadores investigados diretamente pela Lava Jato.

Além de Aécio, são réus no STF os senadores Agripino Maia (DEM-RN), Fernando Collor (PTC-AL), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Romero Jucá (MDB-RR) e Valdir Raupp (MDB-RO).

Na votação de ontem, o senador se tornou réu pela Primeira Turma do STF por unanimidade, para obstrução de justiça. Já em corrupção passiva, apenas Alexandre de Moraes foi voto contrário.

Nenhum comentário: