domingo, 15 de abril de 2018

Sorrisos vencedores

Foto: (EFE)

DANIEL RICCIARDO DÁ SHOW E VENCE NA CHINA

O piloto mais sorridente da Fórmula 1 encheu o público de sorrisos com uma corrida exuberante, contrariando a falta de surpresas no treino classificatório. Com uma estratégia vencedora da Red Bull, o australiano fez bonito nas pistas e venceu o GP da China, após quase um ano de jejum.

Tudo aconteceu em meio a uma entrada de safety car, no início da prova, após um infortúnio acidente envolvendo companheiros de equipe, Pierry Gasly e Brendon Hartley. Ironicamente, da Toro Rosso, coirmã da Red Bull. A equipe austríaca chamou seus dois carros para o box na mesma volta, colocando pneus macios e duradouros.

Mas diferentemente do australiano, Max Verstappen foi atabalhoado como nunca e quase tirou ele próprio da prova, ao bater em Sebastian Vettel. Prejudicado, o alemão só conseguiu chegar em oitavo. O holandês foi quinto, logo atrás do quarto lugar Lewis Hamilton, que também passou por problemas.

Alheio a tudo isso, Ricciardo foi muito competente ao longo das 56 voltas e passou, um por um, superando Valtteri Bottas a dez voltas do fim e vencer a prova. A dupla finlandesa, Bottas e Raikkonen, completou o pódio. Outro destaque do dia foi para Fernando Alonso, que mais uma vez colocou a McLaren na zona de pontuação em ótima corrida, chegando em sétimo após largar em décimo quarto.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Classificação final do GP da China (Foto: F1.com)


Vettel segue na liderança do campeonato com 54 pontos, contra 45 de Hamilton. Bottas, Ricciardo e Raikkonen completam o top 5, em uma diferença bem equilibrada.

A próxima prova acontece no dia 29, no circuito de rua de Baku, no Azerbaijão.


Já na Fórmula Indy, vitória sem sustos de Alexander Rossi esta noite, no GP de Long Beach. Em um fim de semana perfeito, o americano largou na pole e venceu a corrida de ponta a ponta.

Will Power foi o segundo e Ed Jones o terceiro. Entre os brasileiros, Tony Kanaan chegou em oitavo e Matheus Leist, 14°. Josef Newgarden segue na liderança na classificação geral. No domingo que vem acontece a quarta corrida, em Alabama.

Nenhum comentário: