quarta-feira, 25 de abril de 2018

Verdão grande!

Resultado de imagem para futebol total

O Futebol Total tem hoje os duelos importantes como nunca de Taça Libertadores e o início das oitavas da Copa do Brasil. Mais do que merecido, o destaque vai para a imponente vitória alviverde num caldeirão clássico.

PALMEIRAS BATE O BOCA NA BOMBONERA E SE CLASSIFICA

Foi conseguido esta noite um feito para poucos. O Palmeiras superou todas as pressões do místico estádio de La Bombonera e venceu o Boca Juniors com certa tranquilidade, por 2x0. Diante de dias de pressão no embarque, da própria torcida que criticava o camisa 7 Dudu, o alviverde, por hoje, deu a volta por cima e sai da Argentina cheio de moral. Vencer na Bombonera é algo que só Santos, Cruzeiro, Paysandu e Fluminense conseguiram até hoje. Além de outros times de menor expressão em recentes Libertadores, como Defensor e Independiente del Valle.
O Verdão construiu a vitória na calma, suportando a pressão dos xeneizes. Keno abriu o placar de cabeça. Logo depois, o ex-cruzeirense Ábila perdeu gol debaixo da trave, incrivelmente. Estava impedido para sua sorte, só que a arbitragem não deu. No segundo tempo, o Boca partiu nervoso, e isso se refletiu lá atrás. O Palmeiras foi chegando, chegando, e chegou ao segundo gol. O goleiro Rossi saiu errado e ainda ficou titubeando fora da área para interceptar. Levou um golaço de cobertura de Lucas Lima, que finalmente desencantou. Contratação mais cara do ano, o meia não marcava desde sua estreia, três meses atrás. O time administrou o resultado, e a torcida alviverde que foi corneteira por ontem, hoje só foi festa, calando mais de 40 mil argentinos.

A maiúscula vitória já classificou o Palmeiras, sendo o primeiro time a ingressar as oitavas de final. Faltará garantir o primeiro lugar do Grupo 8.

Fla x Santa Fe tem polêmicas e placar zerado (Reuters)

FLAMENGO E SANTA FÉ FICAM NO ZERO COM MUITA POLÊMICA

Novamente a arbitragem roubou a cena num jogo do Flamengo. O peruano Daniel Fedorczuk, o mesmo que comandou Independiente x Corinthians semana passada, tendo a anulação de um gol legal dos argentinos, deixou o campo sob reclamação dos dois lados, fora o empate sem gols, na Colômbia.
O Santa Fé reclamou de um pênalti não marcado no primeiro tempo, em toque de mão claríssimo de Rever. O pior aconteceu ao apito final. O rubro-negro estava no campo de ataque no estouro do acréscimo, onde Geuvânio até chegou a fazer o gol, mas o árbitro encerrou o jogo naquele instante, gerando revolta flamenguista.
Com tudo isso, o time segue líder do Grupo 4 com seis pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo River Plate, que recebe o Emelec amanhã.

Nos demais jogos de hoje, destaque para o Monagas, mais um estreante venezuelano que conseguiu seu primeiro triunfo. Bateu o Defensor por 1x0, no grupo do Grêmio. E pelo Grupo 3, o Atlético Tucumán passou fácil pelo The Strongest, por 3x0. Amanhã, Cruzeiro e Vasco jogam em seus domínios, em busca da sobrevivência no Grupo 5.

Vitória e Timão ficam no zero no jogo de ida na BA (Marcelo Malaquias/Framephoto/Estadão Conteúdo)Grêmio derrota o Goiás no Serra e sai em vantagem (Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

GRÊMIO SAI NA FRENTE NAS OITAVAS

Dois jogos abriram as oitavas de final da Copa do Brasil, e o Grêmio foi quem se destacou. Fora de casa, os gaúchos bateram o Goiás por 2x0 no Serra Dourada, deixando encaminhada a passagem para as quartas. Everton abriu o placar com um golaço e Luan fez o outro de pênalti.

Já no Barradão, o Corinthians ficou no 0x0 com o Vitória em jogo muito fraco. A nota triste foi a lesão do volante Ralf, que deslocou o ombro numa dividida e poderá ficar dois meses fora dos gramados.

Esses dois jogos terão suas voltas realizadas em duas semanas. Antes, mais dois jogos de ida acontecem na próxima semana: Ponte Preta x Flamengo, Atlético-MG x Chapecoense.


Nenhum comentário: