quarta-feira, 4 de abril de 2018

Goleadas e duelo brazuca zerado

Resultado de imagem para futebol total

A quarta-feira cheia de futebol teve jogos agudos pela Libertadores e Copa do Brasil. Bônus ainda para decisões estaduais, com o Choque-Rei cearense. Vamos aos destaques!

Grêmio deslancha no 2º tempo, goleia e fica mais perto da ponta (Wesley Santos/Agência PressDigital )

GRÊMIO DESLANCHA NO SEGUNDO TEMPO E GOLEIA MONAGAS

Depois de um primeiro tempo sob forte retranca adversária, o Grêmio conseguiu furar a barreira e goleou os venezuelanos por 4x0 na Arena Grêmio, indo ao segundo lugar do Grupo 1 com quatro pontos, contra seis do Cerro Porteño. Jael, Everton, Luan e Cícero foram os autores dos gols, no segundo 4x0 seguido do time de Renato Gaúcho. Agora é foco para conquistar o título estadual domingo, diante do Brasil de Pelotas. E no dia 17, encara o Cerro, no Paraguai.

Cruzeiro e Vasco não balançam as redes e seguem sem vencer (DANIEL OLIVEIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)

CRUZEIRO E VASCO JOGAM MAL

O duelo brasileiro da fase de grupos terminou mal para Cruzeiro e Vasco. O empate em 0x0 complica a vida dos dois times, que ficam fora da zona de classificação e precisam logo se recuperar. Foi um jogo morno e de poucas oportunidades mais claras. Para tanto, chamou mais atenção um lance ruim e doloroso. O jovem atacante Paulinho, do Vasco, caiu de mau jeito e lesionou o braço direito. Saiu de campo chorando, sob o temor da gravidade da lesão. Os jogadores dos dois times o apoiaram ao final da partida.

Nos outros jogos da Libertadores, vitória dos tradicionais. O Peñarol bateu o Atlético Tucumán por 3x1. No grupo do Palmeiras, o Boca Juniors jogou para o gasto e venceu o Junior Barranquilla por 1x0, gol de Pavon. A vitória deixou o time argentino com 4 pontos, contra 6 dos palmeirenses. Incendeia o jogo da próxima quarta-feira.

Foto: (Reprodução / SporTV)

ATLÉTICOS LARGAM NA FRENTE PELA COPA DO BRASIL

A abertura da quarta fase da Copa do Brasil teve dois jogos nesta quarta. Em ambos os Atléticos venceram. Melhor fez o Atlético-MG, que enfiou 4x0 no Ferroviário, em casa. Show do meia Otero, autor de dois gols. Ricardo Oliveira e Erik completaram a goleada.

E o Atlético-PR bateu o São Paulo por 2x1, mantendo o tabu de nunca ter perdido para os paulistas, desde 1999. Pablo marcou no primeiro tempo e Paulo André no segundo, em duas falhas defensivas. Logo após o segundo gol, porém, o colombiano Tréllez descontou, recolocando o Tricolor na disputa.

Os outros três jogos de ida acontecem amanhã.

Foto: (Luciano Claudino/Código19/Estadão Conteúdo)

GUARANI VOLTA A PRIMEIRA DIVISÃO PAULISTA!

Pelos Estaduais, a Série A2 do Paulista conheceu seus dois times finalistas e, consequentemente, que sobem para a elite estadual. Festa da tradição interior, porque o Guarani é um dos ascendentes. Depois de cinco anos amargando o segundo escalão -  depois de ser vice-campeão contra o Santos de Neymar, em 2012, acabou rebaixado em 2013 -, o Bugre fez a melhor campanha da primeira fase e confirmou seu acesso hoje, no Brinco de Ouro, ao vencer o XV de Piracicaba por 1x0. O gol foi de Ricardinho, para fazer valer a festa bugrina.
Campeão brasileiro de 1978, o time de Campinas aos poucos retoma o caminho dos acessos, depois de anos amargando sucessivas quedas. Agora prepara-se para a Série B do Brasileirão.
Não antes do jogo final. O outro acesso foi para o Oeste, que também jogará a Série B. O time de Itápolis, que agora atua em Barueri, bateu o São Bernardo por 3x2, no ABC paulista. Já havia vencido na ida e, pela superioridade, confirmou seu retorno à elite após três anos de ausência.

Com dois de Arthur, Ceará vence o Fortaleza na primeira final (Futura Press)

CEARÁ VENCE FORTALEZA NA PRIMEIRA FINAL

Em sua primeira final na carreira de técnico, Rogério Ceni levou a pior. O Ceará bateu o Fortaleza por 2x1 no Castelão, pela partida de ida da final do Cearense. Reserva de luxo, o jovem Arthur Cabral foi o autor dos dois gols, ainda no primeiro tempo. O Tricolor, contudo, conseguiu diminuir no fim do jogo, com Gustavo, que chegou a incríveis 16 gols na artilharia do campeonato.
O Vozão jogará pelo empate no domingo, no mesmo estádio.

Nenhum comentário: