sexta-feira, 27 de abril de 2018

Mil posts!!

Resultado de imagem para milésimo post

JORNAL DA INTERNET CHEGA AOS MIL POSTS!

Dia especial para o JI! Neste 27 de abril de 2018, eu, Jean Marcos, agradeço ao público pela possibilidade de interagir com os mesmos através das notícias das atualidades, desde o início de 2017. Com tudo o que já se passou, eis que hoje chego, historicamente, a milésima postagem do blog!

O ano passado inteiro foi de trabalho e interação, com muito esforço e carinho! Aí no início de 2018 rolou uma boa pausa, de minha parte mesmo, para dedicação de estudos em concursos, e outros projetos. Ainda aguardo pela nomeação, de acordo com a classificação divulgada pela organizadora (sim, há chances). Em meio a espera, retornei no fim de fevereiro. E cá estou, enfim, agradecendo a vocês pelo alcance desse feito.

Das mil postagens, vamos detalhar estatisticamente alguns destaques. Como é de se supor, o futebol foi detalhado de maneira mais recorrente que qualquer outro assunto. Até hoje, já foram 443 postagens relativas, de acordo com o Blogger. Quase metade dos mil posts! 156 são derivados do quadro Futebol Total. Foram também 56 Fotos da Semana e 19 do Sobe e Desce, que terá novas edições ainda este ano, além ainda de 2 edições do recém-lançado Efemérides.

Dentre outros tópicos, 136 foram marcados do Brasil, enquanto 114 do restante do mundo. Misturado um ao outro, independente do país, 90 posts falaram de política. 55 sobre televisão, 24 de música e 17 do cinema. E ainda a última homenagem a falecidos famosos, resultando 53 tópicos de Obituário.

No mundo dos esportes, o automobilismo teve destaque máximo, tirando-se o futebol. Foram 72 tópicos, misturados entre Fórmula 1, Fórmula Indy e ainda a Stock Car Brasil. Em outros esportes, 11 posts de tênis, 7 do vôlei e apenas 2 de basquete e natação, cada.

Estes são alguns dos destaques que foram recorrentes ao longo dos 1000 posts.
E de forma especial para celebrar a marca, o milésimo post também será de notícia, referente à tecnologia. Segue uma nota de prestação de serviço abaixo!

Há limite de vagas
(FOTO: Genilson Araújo)

O Google vai dar um treinamento gratuito para 2 mil profissionais de tecnologia no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 25 de maio. Desenvolvedores, programadores e especialistas em TI que quiserem aprofundar seus conhecimentos nas novas tecnologias do Google Cloud Platform — que facilita a execução de serviços baseados na nuvem — já podem se inscrever no goo.gl/jrwkcN.
O evento contará com a participação dos principais especialistas em “cloud” (nuvem, em português) do Google e terá seu conteúdo dividido em sete módulos focados nas soluções da plataforma, como Google App Engine, Datastore, Storage, Container Engine, Compute Engine e Network, Big Data e Machine Learning. Além do conhecimento técnico, os profissionais que concluírem todos os módulos do treinamento receberão um certificado de participação.

Por EXTRA

E assim, que venham mais outros 1000 posts! :D

3 comentários:

Kleber Nunes disse...

Parabéns pela marca de 1000 postagens. Eu já passei de 6700, mas se eu somar com as mais de 4000 que tinha no antigo blog do UOL que foi desativado digo que passei das 10 mil postagens desde abril de 2007. Falando no UOL o serviço de blog será extinto em 1º de julho e o Fábio também migrou pro Blogger, pois já era tempo dele vir. Só espero que ele não perca seu arquivo, eu peguei as postagens e salvei em arquivos Word para depois transformar em PDF.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Parabéns pela marca! AVISO IMPORTANTE - Comunico que o UOL resolveu desativar o sistema do Uol Blogs e, com isso, tive que entrar no Blogspot. Segue o novo endereço do meu blog. Conto com sua visita. www.blogfabiotv.blogspot.com.br Abs, Fabio

Jean Marcos disse...

Nossa, sério isso?? :(
Lamento muito, lá no UOL que comecei minha carreira blogueira, com o saudoso "Blog de Novelas". Mas já há muitos anos, desde que fiz outras empreitadas na blogosfera, já migrei ao Blogger, que trouxe mais inovação tecnológica em todos os aspectos. De fato o UOL Blog não inovou ABSOLUTAMENTE NADA, com o passar de todos esses anos. Uma vergonha para a gigante empresa que é UOL!
Mas enfim, boa sorte para quem for sair da plataforma lá. E ao Fábio, de volta mais uma vez ao Blogger, haha.. serão todos bem-vindos o/