terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Anote aí

Resultado de imagem para cbf divulga tabela do brasileirão 2017

SAIU A TABELA DO BRASILEIRÃO

A CBF divulgou ontem a tabela básica completa do Campeonato Brasileiro de 2017, marcado por algumas novidades das mais polêmicas que dividem opiniões, especialmente a Série A. O campeonato começa dia 13 de maio e vai até 3 de dezembro. No destaque das datas, haverá por duas vezes uma pausa de duas semanas, devido a reta final das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A primeira rodada se destaca com 5 jogos envolvendo somente os grandes do país (serão 11 na elite). O atual campeão Palmeiras estreia contra o Vasco, de volta da Série B, enquanto o Flamengo recebe o Atlético-MG, provavelmente na Ilha do Governador. Outros duelos são Fluminense x Santos, Grêmio x Botafogo e Cruzeiro x São Paulo. Outro duelo de destaque é Corinthians x Chapecoense.

Os primeiros clássicos serão na terceira rodada, envolvendo São Paulo x Palmeiras, Vasco x Fluminense e Chapecoense x Avaí.

Além da tabela, foi anunciada também medidas como a proibição de vendas de mando de campo já para este ano. Ou seja, estádios usados na Copa do Mundo, como Mané Garrincha (DF) e Arena Amazônia (AM), não poderão ser utilizados nenhuma vez.
Ainda será sancionado o veto de grama sintética, só que para 2018. A medida atinge diretamente o Atlético-PR, que tem esse tipo de gramado na Arena da Baixada, homologado pela FIFA, como um dos principais caldeirões do país. No ano passado, o time venceu 16 dos 19 jogos no estádio.

Confira os jogos da primeira rodada de 2017

Fluminense x Santos
Flamengo x Atlético-MG
Palmeiras x Vasco
Corinthians x Chapecoense
Grêmio x Botafogo
Cruzeiro x São Paulo
Bahia x Atlético-PR
Coritiba x Atlético-GO
Ponte Preta x Sport
Avaí x Vitória

ÚLTIMA RODADA (3 de dezembro)

Atlético-GO x Fluminense
Vitória x Flamengo
Atlético-PR x Palmeiras
Sport x Corinthians
Botafogo x Cruzeiro
Chapecoense x Coritiba
Atlético-MG x Grêmio
São Paulo x Bahia
Vasco x Ponte Preta
Santos x Avaí

Seijas Nico López Ariel Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

Também saiu a tabela da Série B. Divulgada hoje pela CBF, ela adota as mesmas regras quanto a mandos de campo. A tabela ainda não foi totalmente divulgada. Apenas "vazaram" as três primeiras rodadas do certame.

Pela primeira vez o Internacional é a "atração" da segunda divisão. O Colorado estreia fora de casa diante do Londrina. Outro confronto destacado na primeira rodada envolve Goiás e Figueirense.

Confira os jogos:

ABC x Paraná
Náutico x América-MG
Criciúma x Santa Cruz
Londrina x Internacional
Goiás x Figueirense
Guarani x Brasil de Pelotas
Juventude x Luverdense
Boa Esporte x Vila Nova
Paysandu x Oeste
CRB x Ceará

Nenhum comentário: