domingo, 12 de fevereiro de 2017

Zoeira política

tanoartemer
(REPRODUÇÃO: Globo)

PROGRAMA DA GLOBO ZOA POLÍTICA DE BRASIL E EUA

O próximo programa "Tá no Ar" vai ao ar terça-feira, mas vazou ontem, pela própria Globo, um quadro que simula "uma mensagem do governo do Brasil" ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na introdução, ele ressalta semelhanças entre um país e outro para o objetivo de que Trump "adote" o Brasil como seu principal aliado.

“Somos naturalmente bronzeados, como você”, diz a mensagem. “Você tem um animal voador como símbolo do seu país (águia). Nós também. Se chama Aedes Aegypti”.

Enveredando pela política, o “Tá no Ar” ri do fato de Trump ter tido menos votos do que Hillary Clinton na votação popular. “Nós também temos um presidente que não foi eleito pela maioria da população. Aliás, ele sequer foi eleito para presidente”, diz sobre Michel Temer.

E segue: “Você vai amar nossos políticos”, diz a mensagem. “O prefeito de São Paulo também foi apresentador do ‘Aprendiz’. E é um apaixonado por muros, como você. Você os constrói. Mas ele os pinta. Ele é o melhor e mais cinza.”

Outra semelhança importante: “Vocês tem John Mayer. Nós temos José Mayer”, brinca o vídeo, falando do cantor americano e do ator brasileiro, cujos nomes são idênticos. A zoeira se encerra com o lema "Entendemos que vai ser a América em primeiro lugar. Mas podemos só dizer Brasil em segundo?".

O vídeo original que iniciou as comparações, por sua vez, se deu na Holanda, através de um canal de vídeos, o VPRO, com as mesmas ideias de semelhança para com o novo governo norte-americano. Países como Portugal, Alemanha e Marrocos também já aderiram à "moda".

O vídeo brasileiro você confere logo abaixo:


KKKK!

Nenhum comentário: