sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Chuva de gols


NA ABERTURA DO PAULISTÃO, OITO GOLS E MUITO FUTEBOL; SANTOS GOLEIA LINENSE

Se há um time a ser batido em Estadual grande, é o Santos Futebol Clube, finalista das últimas oito edições do Campeonato Paulista.

Em busca do tricampeonato consecutivo no Paulista, feito recentemente conquistado entre 2010 e 2012, o Peixe estreou com tudo em casa, não bastando os 5 a 1 em amistoso recente. Nesta noite, em chuva de gols perfeita para uma abertura de campeonato, os santistas aplicaram 6 a 2 no Linense. Foi o jogo inaugural com mais gols desde o Paulistão 2005, em que o Palmeiras fez 5 a 3 na Inter de Limeira.

O primeiro tempo ainda foi econômico, com Rodrigão fazendo dois gols, abrindo 2 a 0 nos primeiros 15 minutos. Na segunda etapa que a rede trabalhou de vez. Lucas Lima, autor das melhores jogadas, anotou o terceiro. O Elefante diminuiu com Thiago Santos e viria a fazer o segundo gol com o reserva Gabrielzinho. Antes disso, o jovem Arthur Gomes marcou o quarto para o Santos em bela jogada, aliada a falha do goleiro Edson Kolln. Nos minutos finais, deu tempo para Vitor Bueno e Thiago Ribeiro fecharem a goleada. O Peixe passa a liderar a chave D, que conta também com o adversário da última final, o Audax, que enfrenta o São Paulo no domingo, em Barueri.

O Paulistão deste ano vem mais enxutos que os anteriores, tendo agora 16 times, coisa que não acontecia desde 2001. Com quatro grupos de quatro, os times de um grupo enfrentam os de outro durante 12 rodadas na primeira fase, avançando para as quartas-de-final os dois melhores de cada grupo, que irão se enfrentar, chave a chave, no sistema ida e volta (novidade para esse ano, pois antes era jogo único). As semifinais e a final também tem dois jogos cada.

Estas são as chaves:
Grupo A: Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo-SP
Grupo B: São Paulo, Red Bull Brasil, Ferroviária e Linense
Grupo C: Palmeiras, São Bento, Novorizontino e Santo André
Grupo D: Santos, Audax, Ponte Preta e Mirassol

Nenhum comentário: