sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Novidades e vetos

Luis Fabiano é anunciado pelo Vasco (Foto: Divulgação)

LUÍS FABIANO É ANUNCIADO NO VASCO

Sexta-feira agitada no futebol.
Depois de muita pendência burocrática a resolver na China, Luís Fabiano, enfim, é jogador do Vasco. O centroavante foi confirmado como reforço hoje, depois de mais de um mês de negociações que incluíam a rescisão com o Tianjin Quanjian, último clube que o Fabuloso defendeu. Por lá, marcou 23 gols em 29 jogos em 2016. Ídolo do São Paulo e revelado na Ponte Preta, o ex-atacante de Seleção agora se aventurará no futebol carioca, como grande aposta de gols para a nação vascaína.


Uma novidade está a sacudir a internet, envolvendo o Atlético-PR e o Coritiba, que farão clássico neste domingo no Estadual.
Sem acordo nenhum com a Globo por direitos de transmissão, a dupla Atletiba confirma transmissão do duelo, na Arena da Baixada, via YouTube. Pela primeira vez no futebol brasileiro, uma partida de grande porte terá transmissão pela internet.

A transmissão contará com narrador, comentaristas e repórteres dos dois lados, além de câmeras espalhadas pelo campo e estádio. Os canais "coritibaoficial", com 21.041 inscritos, e "tvcap atleticopr", com 18.711 seguidores, farão a cobertura ao vivo. A tendência é que a visualização seja aberta ao público, não se restringindo apenas a sócios.

A ação, de certa forma, é inovadora no futebol brasileiro. Outros jogos de categorias de base ou amistosos, sem ser profissionais, já foram transmitidos pela internet. Um jogo válido por uma competição oficial, com os times principais, não.

O clássico 370 entre os maiores times do Paraná será às 17h. Expectativa de bom público, apesar do Furacão vir usando time alternativo, já que está priorizando a Libertadores.

Foto: (Reprodução/Globonews)

Para encerrar, hoje foi determinado pela Justiça carioca que os clássicos no RJ sejam realizados em torcida única. A medida vem a tona após as confusões e badernas registradas no dia do duelo Botafogo x Flamengo, pelo Camp. Carioca, que deixou um torcedor morto. Dirigentes dos grandes clubes cariocas estão insatisfeitos com a decisão, prometendo entrar com recurso.

A ação é similar ao que ocorre no futebol paulista, que desde 2016 vê seus clássicos realizados em torcida única. Na ocasião, a medida foi tomada após uma morte em meio a um jogo entre Palmeiras e Corinthians.
E mais uma vez vence o vandalismo que empobrece o futebol nacional.

Nenhum comentário: