domingo, 26 de março de 2017

Estratégia vitoriosa

Vitória de Vettel começa a responder algumas perguntas da F1; Mercedes não vai ganhar tudo de novo

NADA DE MERCEDES: VETTEL VENCE O GP DA AUSTRÁLIA; MASSA É SEXTO

Deu Ferrari na primeira corrida da Fórmula 1 2017, deu Ferrari nas melhores estratégias!
Em uma corrida burocrática e de escassas ultrapassagens, levou a melhor quem planejou bem as paradas nos boxes. E assim Sebastian Vettel venceu a primeira corrida do ano, colocando a escuderia italiana de volta ao topo do pódio. Ele não vencia desde Cingapura 2015. O alemão marca seus primeiros 25 pontos no ano.

Lewis Hamilton, que dominou nos treinos, se deu mal em uma parada e ficou com o segundo lugar. Valtteri Bottas completou o pódio. Eles marcam 18 e 15 pontos, respectivamente. Raikkonen foi o quarto. Dessa forma a Ferrari cravou 37 pontos na corrida, contra 33 da Mercedes.

A vitória veio a partir da estratégia da parada dos boxes. Hamilton perdeu bastante tempo nos boxes, em que encontrou um congestionamento de vários carros parando para abastecer ao mesmo tempo. Com isso o alemão, que parou antes, ganhou tempo suficiente para assumir a ponta e não perder mais.

Foi uma corrida que marcou mais pela velocidade do que pelo arrojo dos participantes. As ultrapassagens ficaram raras a partir das mudanças executadas neste ano. Para se ter ideia, Felipe Massa, que largou em sétimo, conseguiu a ultrapassagem em Romain Grosjean na largada, indo para o sexto lugar. E não saiu disso até a última das 57 voltas, garantindo seus primeiros 8 pontos na temporada.

A corrida foi marcada ainda por uma série de problemas envolvendo o piloto anfitrião, Daniel Ricciardo. O australiano teve problemas com seu carro antes mesmo da largada, tendo que largar dos boxes. Abandonou na volta 29 com pane no motor. Equipe revelação na corrida australiana de 2016, a Haas viu seus dois carros abandonarem.

Confira a classificação final do primeiro GP do ano.
Resultado do GP da Austrália de 2017 (Foto: Reprodução/F1)

A próxima corrida é na China, no circuito de Xangai, dia 9.

Nenhum comentário: