terça-feira, 28 de março de 2017

Passaporte carimbado

Resultado de imagem para eliminatorias da copa 2018

Terça-feira de muito futebol nas eliminatórias para a Copa 2018. Gols que não faltaram na Ásia, CONCACAF e por último América do Sul, e uma certeza: O BRASIL ESTARÁ NA COPA!

Ainda falta a singela confirmação matemática, faltou acontecer uma combinação de resultado ainda hoje a noite (poderia ser na madrugada), mas de certo podem comemorar. Só uma tragédia colossal e sem precedentes tiraria nossa seleção do Mundial. Vem hexa!    o/


Resultado de imagem para brasil3x0Resultado de imagem para paraguai

MOLEZA! SOB GRITOS E SAUDAÇÕES À TITE, BRASIL BATE PARAGUAI COM FOLGA

Olha o gol! Olha o show!
Diante de mais de 44 mil pessoas na Arena Corinthians, em São Paulo, o Brasil venceu a oitava seguida nas Eliminatórias, com show e muito olé. Até saiu barato esse 3x0 diante do Paraguai. O jogo foi ainda a segunda maior renda da história do futebol brasileiro (só perde para a final da Libertadores 2013, entre Atlético-MG x Olímpia) e também o segundo maior público do estádio, tirando a Copa 2014 (atrás de Corinthians 6x1 São Paulo em 2015).

O jogo foi movido à regência de Tite, que teve o nome cantado em uníssono pela torcida presente. Talvez nunca antes um técnico de seleção tenha sido tão festejado quanto ele. E merece com todos os méritos por tudo que vem fazendo. Há exatamente um ano, ainda com Dunga, o Brasil sofria para empatar com o mesmo Paraguai e amargava o sexto lugar, onde estaria fora da Copa. E agora está com praticamente os dois pés na Rússia.

Hoje o jogo foi menos impressionante em relação à virada sobre a Uruguai, mas igualmente empolgante. Um toque de bola envolvente, para cima e avante. E novamente Paulinho e Neymar foram os protagonistas. Se Paulinho não fez gol, foi ao menos determinante para assistências. Ele tabelou com estilo para Philippe Coutinho marcar um belo gol de fora da área, abrindo o placar aos 33 do primeiro tempo.

No segundo, só deu Brasil de vez, e o Paraguai apenas assistia o jogo de bola dentro de campo. Ao final do jogo, tinham sido apenas 2 arremates paraguaios, contra 23 brasileiros. Por isso que falo como o 3x0 foi barato. Ele se desenhou nos pés de Neymar ao segundo tempo. Antes do segundo gol, perdeu um pênalti, marcado incorretamente. Nada que tirasse seu brilho, em consistente arrancada de trás. No fim, Marcelo marcaria outro golaço, o último do jogo. Uma forma de redenção do lateral no estádio onde marcou gol contra na abertura da Copa de 2014, entre Brasil e Croácia.

Redenção para todos os gostos que se tenha. A Seleção está a mil e vai forte para a Rússia. Mesmo com a não confirmação matemática, já podem carimbar o passaporte. O Brasil foi a 33 pontos, na liderança absoluta.

-------------


BOLÍVIA VENCE E COMPLICA SITUAÇÃO DA ARGENTINA; COLÔMBIA E CHILE ENTRAM NO G4

Nos outros jogos das 14° rodada, destaque maior para mais um fracasso argentino na altitude de La Paz. A Bolívia, quase sem chances de classificar para a Copa, derrotou a Argentina por 2x0, gols de jogadores conhecidos do futebol brasileiro: Juan Arce e Marcelo Moreno.
Os Hermanos não puderam contar com Lionel Messi, que hoje foi suspenso pela FIFA por 4 jogos, após xingamentos proferidos ao assistente brasileiro Emerson de Carvalho, na partida de quinta contra o Chile. O camisa 10 só voltaria a jogar no qualificatório na última rodada.

A Argentina caiu para o quinto lugar com 22 pontos, e hoje estaria disputando a repescagem contra o campeão da Oceania. Tudo porque Chile e Colômbia a ultrapassaram na classificação.
Os colombianos não tiveram dificuldades na altitude de Quito e passou pelo Equador por 2x0, gols dos craques James Rodríguez e Cuadrado, e assumiu o terceiro lugar com 24 pontos. Mais tarde o Chile bateu a Venezuela por 3x1, definindo o placar ainda com 20 minutos de primeiro tempo. Paredes (2 gols) e Alexis Sánchez marcaram para os chilenos, que vão a 23 pontos.

Falta ainda o término de Peru e Uruguai, que só precisaria de um empate para manter o segundo lugar. Porém, em caso de vitória peruana, aí sim o Brasil estará garantido na Copa, porque Uruguai e Argentina se enfrentam na próxima rodada. Fatalmente, uma das seleções não poderia mais ultrapassar a líder.
A pausa será longa no continente, porque as eliminatórias só voltam em 31 de agosto.


NA ÁSIA, IRÃ É OUTRA QUE ESTÁ PERTINHO DA COPA

A sétima rodada da fase final asiática (são 10), em particular, foi perfeita às seleções mandantes, já que todas venceram e nem sequer tomaram gols.
Melhor para o Irã, líder no Grupo A com 17 pontos, que bateu a China por 1x0, gol de Tarimi, e é o time mais próximo de confirmar vaga direta ao Mundial. Coreia do Sul e Uzbequistão também venceram por 1x0, respectivamente contra Síria e Qatar, e tem agora 13 e 12 pontos. E é exatamente o time uzbeque o próximo adversário iraniano, em Teerã. Uma simples vitória o garantirá de vez.

No Grupo B, Arábia Saudita e Japão mantiveram boa situação cada um, juntos com 16 pontos. Os nipônicos golearam Tailândia por 4x0 e os árabes, 2x0 no Iraque. Em terceiro com 13, a Austrália fez 2x0 nos Emirados Árabes e, ao menos, está perto de disputar a repescagem asiática.

A próxima rodada é em junho.

Diego Reyes, ao centro, comemora o gol da vitória do México sobre Trinidad e Tobago com Layún e Hector Herrera (Foto: AP )

E na América do Norte, quem vai muito bem é o México. Fora de seu país, derrotou Trinidad e Tobago por 1x0, gol de Diego Reyes, e lidera isoladamente o hexagonal da CONCACAF, com 10 pontos. A vice-líder Costa Rica arrancou empate de 1x1 com Honduras. Mesmo placar de Panamá e Estados Unidos.


Para encerrar, na Europa não rolaram eliminatórias, e sim grandes amistosos envolvendo as principais seleções.
Destaque maior para França e Espanha, em um Stade de France lotadíssimo e que sempre costuma registrar momentos emocionantes, principalmente, na hora do hino nacional com a "Marselhesa".
Mas dessa vez foi a Fúria que saiu vencedora, inclusive, na base da tecnologia. A vitória de 2x0 veio com gols de David Silva e Deulofeu. No primeiro, o tento havia sido anulado pelo árbitro, mas o uso de vídeo o fez corrigir o lance, e o gol foi homologado.
Duas viradas marcaram outros amistosos. Em Amsterdã, a Itália bateu a Holanda por 2x1, mergulhando a Laranja em profunda crise. O time ficou até sem técnico, já que Daley Blind foi demitido.
Em Funchal, a Suécia virou para cima de Portugal por 3x2, após desvantagem de 2 gols na primeira etapa.

As eliminatórias européias retornam em junho também, dias antes de começar a Copa das Confederações. 


Nenhum comentário: