domingo, 5 de março de 2017

Fluzão campeão

Resultado de imagem para futebol total

O domingo do futebol foi recheado de gols e, claro, final de turno eletrizante, que envolvia somente o Fla-Flu regado de paz nos estádios. Deixarei o melhor do dia por último neste post.



ARBITRAGEM AJUDA NA GOLEADA DO SÃO PAULO SOBRE O RAMALHÃO; PONTE LIDERA GRUPO

No Paulistão, o São Paulo voltou a fazer goleada e jogar bem, mesmo nas falhas defensivas. Com quarteto ofensivo inspirado, marcou 4x1 no Santo André. Apesar do resultado elástico, a arbitragem teve uma parcela de ajuda. No primeiro gol, Cícero estava completamente impedido ao concluir a jogada. Cueva marcou o segundo normal ao fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Ramalhão engrossou o jogo e diminuiu com Leonardo. Mas aí veio o mais polêmico terceiro gol, em que Luiz Araújo toca a bola com a mão no carrinho, e o juiz nada marcou. Gilberto, de cabeça, fechou o placar. O Tricolor segue líder absoluto do Grupo B, com 14 pontos.

No outro jogo deste domingo, sob o dilúvio de Itu, a Ponte Preta bateu o Ituano por 1x0, gol de Lucca, e assumiu a liderança do Grupo D, também com 14 pontos, ante 13 do Mirassol e 10 do Santos. Lucca fez o gol da vitória com a cabeça.

A sétima rodada será completada amanhã, com os dois piores times da classificação geral, Ferroviária e São Bento.


O Cruzeiro segue no percalço do Atlético. Em jogo fraco tecnicamente, bastou um golzinho de Alisson para garantir uma magra vitória sobre o América de Teófilo Otoni no interior mineiro. A Raposa foi a 16 pontos. O América Mineiro assumiu o terceiro lugar ao vencer o Uberlândia pelo mesmo placar, com gol do ex-Chapecoense Rafael Lima.

Nos campeonatos sulistas, destaque para um 3x3 entre Caxias e Cruzeiro. Em Santa Catarina, o Avaí levantou a taça de campeão do primeiro turno, não antes de empatar em 1x1 com o Inter de Lages no Ressacada. Voltando de lesão, Vinícius Pacheco marcou o gol avaiano. E o Paraná segue líder no Paranaense, ao vencer o Rio Branco por 1x0. Outro jogo de destaque foi a vitória de 3x2 do PSTC sobre o Cascavel. Três gols do zagueiro Marcão.



O domingo teve outro campeão de primeiro turno. No Campeonato Potiguar, a Taça Cidade de Natal ficou com o Globo. O time de Ceará Mirim bateu o ABC na Arena das Dunas por 2x0, graças à seus dois Renatinhos. Primeiro, Renatinho Carioca marcou de falta, após frango do goleiro Edson. O Globo segurou o ímpeto do rival e matou o jogo nos acréscimos, agora com Renatinho Potiguar. Assim, o time está garantido na final potiguar e nas próximas edições da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Parabéns, Globo!


O Atlético-GO fez sua melhor exibição no ano e passeou pelo Itumbiara na casa do adversário por 3x0. O nome do jogo foi Jorginho, autor de dois gols. Júnior Viçosa fez o outro. O Dragão divide a liderança do Grupo B com o Aparecidense, com 14 pontos. O líder do Grupo A e no geral é o Vila Nova, com 17 pontos. Hoje o Colorado goiano venceu o Rio Verde de virada por 2x1.


Repetindo a rodada de quarta-feira com os mandos invertidos, rolou um novo clássico entre Leão e Timbu. E jogando na Arena Pernambuco, o Náutico levou a melhor, vencendo o Sport por 2x1. Marco Antônio e Erick marcaram os gols alvirrubros. Marcando a lei do ex, o zagueiro Ronaldo Alves descontou. Foi o segundo gol dele contra seu ex-time só esse ano.
No outro jogo, o Santa Cruz bateu o Salgueiro fora de casa por 1x0. Apesar da derrota, os salgueirenses seguem líderes do Hexagonal do título, com 13 pontos.

Na Bahia, a dupla Ba-Vi se saiu bem no fim de semana. Em casa, o Vitória bateu o Atlético-BA por 2x0, gols de Cleiton Xavier e André Lima. Já o Bahia encarou o forte calor do interior baiano e suou para vencer o Vitória da Conquista, com gol solitário de Diego Rosa.

-----------------


EM JOGO ELETRIZANTE, FLUMINENSE VENCE NOS PÊNALTIS A TAÇA GUANABARA

O Tricolor carioca conquistou o primeiro turno do Estadual, em um grande clássico diante do rubro-negro. Em uma semana de imbróglios na indecisão sobre ter torcidas ou não no estádio, hoje venceu o futebol. As torcidas mistas fizeram grande festa, num público de 27 mil pessoas. Todos presenteados na melhor partida do futebol brasileiro no ano. JOGAÇO!

O empate de 3x3 no tempo normal foi de encher os olhos, daqueles clássicos que remetiam a outros jogos marcantes dos rivais, num passado distante.
Sobretudo pelo primeiro tempo eletrizante. Wellington abriu o placar em grandiosa arrancada de antes do meio campo, deixando Pará no chão. Tão logo, Willian Arão empatou e Everton virou. Os goleiros não davam conta de tantos ataques. Aí veio um toque de mão flamenguista na área. Pênalti, que Henrique Dourado converteu. E o Flu virou novamente o jogo em mais um lance de precisão. O lateral Lucas partiu ao ataque, recebeu lindo passe de Wellington e guardou. Alex Muralha nem sabia o que fazer.

Veio então um segundo tempo mais leve e cadenciado, com o tricolor apenas querendo segurar resultado. Pecou nos minutos finais. Em falta frontal, Guerrero fez um golaço e empatou de novo. O goleiro Júlio César nem se mexeu. Cobrança de falta à lá Petkovic. Fim de jogo, 3x3, é hora da loteria dos pênaltis.

E aí sim valeu a eficiência do Fluminense nos seus cobradores escolhidos, apesar de não contar com Gustavo Scarpa, lesionado. Zé Ricardo pecou nas apostas da dupla de zaga Réver e Rafael Vaz. Foram eles os dois erradores dos pênaltis. Enquanto o Flu converteu os quatro necessários. Marcos Junior fez o gol do título da Taça Guanabara, o décimo tricolor. Agora, o time está garantido nas semifinais gerais do campeonato, a serem disputadas após a Taça Rio.

Parabéns Fluminense! Mas acima de tudo, parabéns a dupla Fla Flu, que pregaram a paz nos estádios e com as torcidas mistas dando um show nas arquibancadas. Vence o futebol. 

Ficha Técnica

Fluminense 3 (4) x (2) 3 Flamengo
Data:
 05/03/2017
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Hora: 16h00 (de Brasília)
Público: 24.451 pagantes (27.549 presentes)
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Luiz Claudio Regazone
Cartões Amarelos: Richarlison (Fluminense); Éverton e Trauco (Flamengo)
Cartão Vermelho: não houve
Gols: Wellington Silva aos 4', William Arão aos 8', Éverton aos 23', Henrique Dourado aos 32' e Lucas aos 40 minutos do primeiro tempo. Guerrero aos 39 minutos do segundo tempo.
Fluminense: Júlio César; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela; Pierre; Richarlison; Sornoza (Marquinho); Wellington Silva (Marquinhos Calazans); Henrique Dourado (Marcos Junior). Treinador: Abel Braga.
Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Felipe Vizeu); Willian Arão (Berrío), Rômulo e Diego; Mancuello (Gabriel), Éverton e Guerrero. Treinador: Zé Ricardo.

------

O futebol está recheado de atrações no meio da semana, com Liga dos Campeões e a aguardada fase de grupos da Taça Libertadores, que começa na terça. Amanhã, você terá um guia com os 32 participantes. 

Nenhum comentário: