quarta-feira, 22 de março de 2017

O TERROR ATACA NO PARLAMENTO


ATAQUE TERRORISTA DEIXA LONDRES EM ESTADO DE PÂNICO

O terrorismo se fez presente outra vez em uma grande metrópole mundial. A capital do Reino Unido está em alerta máximo.

Um ataque próximo ao Parlamento de Londres, também com acesso ao Rio Tâmisa, deixou 5 mortos, incluindo o próprio suspeito de ser o autor dos ataques, além de uma mulher e um policial. Outras 40 ficaram feridas, segundo a Scotland Yard. O ataque ocorreu na tarde de hoje.

A polícia inglesa afirma que o agressor teria se inspirado no terrorismo internacional para cometer o ataque, mas que não comentaria sobre tal identidade. O ataque começou quando um carro que passava pela Ponte de Westminster atropelou um grupo de pessoas.

O suspeito deixou o veículo preto - um Hyundai Tucson - e avançou em direção ao Parlamento, atingindo um policial com uma faca, que acabaria morrendo. Pouco depois, foram ouvidos disparos. O agressor foi baleado pela polícia e morreu também.

"Estamos tratando isto como um incidente terrorista até que tenhamos informações contrárias", disse a polícia em comunicado.

Esse é mais um dos recorrentes ataques terroristas reivindicados por grupos de terroristas, como o Estado Islâmico, sobretudo no continente europeu. Hoje mesmo faz um ano dos ataques no Aeroporto de Bruxelas, na capital da Bélgica, em que 34 pessoas morreram em duas explosões no saguão local.

Londres já teve outros dias sangrentos. Depois do atentado de Lockerbie, em 1988, veio o ataque de 2005, onde quatro ônibus foram detonados em diferentes pontos da cidade, deixando 54 mortes e 700 feridos naquele 7 de julho. O fato aconteceu um dia após Londres ter sido escolhida para sediar os Jogos Olímpicos que seriam realizados em 2012.

Nenhum comentário: