sexta-feira, 3 de março de 2017

Mato Grosso em festa

Foto: (Agência Estado)

CUIABÁ BATE PONTE PRETA NOS PÊNALTIS

A zebra segue dando as caras na Copa do Brasil, com o terceiro time da Série A sendo eliminado. Depois de Coritiba e Avaí, agora é a Ponte Preta que experimenta o gosto amargo. Todos foram eliminados em casa. E novamente um time mato-grossense que fez a festa no adversário, já que o Luverdense eliminara o Avaí ontem.

O Cuiabá bateu a Macaca nos pênaltis por 5x4, após empate em 1x1 no tempo normal (gols de Lucca e Cléberson). Na última cobrança, o goleiro Henal defendeu o chute de Matheus Jesus e partiu para a comemoração junto aos jogadores cuiabanos, em pleno Moises Lucarelli.
Após o revés, a Ponte Preta demitiu o técnico Felipe Moreira.
Agora, o Cuiabá encara o Goiás na terceira fase, jogando a volta em casa. Os jogos ocorrem durante as próximas duas semanas, em sorteio dos mandos realizado hoje pela CBF.

Outro time do Mato Grosso a seguir na disputa é o Luverdense, que vai encarar o Corinthians. O jogo da volta será em Itaquera.

Grêmio x Ceará Primeira Liga Arena Lucas Coelho (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Pela Primeira Liga, o time reserva do reserva do Grêmio ficou no empate em 1x1 com o Ceará, diante do menor público da história de sua arena. 2.944 pessoas assistiram a peleja desta noite. Os titulares se preparam para o clássico contra o Inter, que será neste sábado.
Com o resultado o Vozão termina com três empates em três jogos, ostentando por ora o segundo lugar do Grupo B. Grêmio e América-MG tem um ponto cada e se enfrentam no dia 5 de abril, no mesmo local. Quem vencer passa para a próxima fase. Desse modo, os cearenses torcerão por um empate nesse último jogo. O Flamengo é o primeiro classificado da chave.

Mais cedo, pelo Grupo D, Paraná e Figueirense empataram sem gols. O último jogo da chave será o clássico de Florianópolis, entre Figueira e Avaí, no dia 21. Quem vencer pega a segunda vaga do grupo, já que a primeira é do Londrina.


Pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro bateu a Caldense por 2x1 em casa, contando com noite fantástica do volante e capitão Henrique. O camisa 8 completou 360 jogos com a camisa celeste e marcou os dois gols do time. Wellington Rato descontou. A Raposa foi a 13 pontos, seguindo atrás do Galo, com 15.

Bahia x Altos Copa do Nordeste (Foto: Futura Press)

Em jogo isolado da Copa do Nordeste, o Bahia reencontrou o alçapão da Fonte Nova, após três meses inativo. E voltou com boa atuação e vitória de 3x0 sobre o Altos do Piauí. Hernane, Régis e João Paulo marcaram os gols do Esquadrão, que assume a liderança do Grupo B com 8 pontos.
O outro jogo da noite foi Itabaiana 2x1 CSA, pelo Grupo D.


A última nota futebolística é sobre o imbróglio da final da Taça Guanabara do próximo domingo. Foi escolhido o estádio Nilton Santos e, por sorteio, mando do Fluminense contra o Flamengo e torcida única permanente. 
Os dois times tentarão derrubar a liminar da Justiça. Caso contrário, há possibilidade de se fazer o jogo em portões fechados. 
Tenso e triste a fase que passa o futebol carioca diante de uma federação arcaica.

ATUALIZAÇÃO: saiu hoje a decisão do TJD sobre a realização do jogo. Instantes após chegar a ser aprovado a determinação por "portões fechados", mais uma vez foi vetada a liminar de torcida única por desembargadores, e o Fla-Flu terá torcida mista neste domingo.

Nenhum comentário: