terça-feira, 14 de março de 2017

Estrela no ataque


NA RAÇA, BOTAFOGO BATE ESTUDIANTES EM CASA; ATUAL CAMPEÃO PERDE

O Fogão está calando cada vez mais os críticos. Dessa vez, venceu o Estudiantes por 2x1, em jogo disputadíssimo. Com bom jogo e raça, mostram forças e que devem brigar e seguir adiante na Libertadores!

Na abertura do Grupo 1, a Estrela Solitária lotou o estádio Nilton Santos para 30 mil pessoas assistirem ao duelo de brasileiros e argentinos. E viram uma dupla de ataque inspirada a decidir o jogo. Roger e Rodrigo Pimpão mostram entrosamento quando se falam em gols bonitos. Do lado argentino, que conta com campeões da edição de 2009 como o goleiro Andujar e o zagueiro Desábato, lamentou-se a ausência do presidente-jogador Verón. Por ter de cumprir uma suspensão vinda de 2011, não participou da partida.

O camisa 9 abriu o placar aos 33 minutos de jogo com uma meia bicicleta categórica, idêntica ao que Pimpão havia feito no mesmo estádio em jogo contra o Olímpia. No segundo tempo, as coisas ficaram mais complicadas. O Estudiantes pressionou e chegou ao empate em belo gol de falta de Otero. Gatito Fernandez até tocou na bola, mas foi inevitável. Depois disso as marcações ficaram mais fortificadas para os dois lados, e pouco se chegava ao ataque. Até que o Botafogo achou a brecha e chegou aos trancos e barrancos para uma jogada que Pimpão acreditou e chutou cruzado, vencendo Andujar. Vitória suada para a festa dos alvinegros.

Na próxima rodada a ser feita em abril, o Botafogo vai até Medellín enfrentar o atual campeão, Atlético Nacional. O verde encarnado estreou com o pé esquerdo, perdendo de virada para o Barcelona por 2x1 em Guayaquil. Mosquera abriu o placar aos colombianos nos primeiros minutos. Na segunda etapa os equatorianos reagiram e chegaram à vitória com Caicedo e Álvez.

Ainda hoje, pelo Grupo 3, o Melgar do Peru conseguiu sua primeira vitória em Libertadores, ao bater o Emelec por 1x0. O grupo é o único da competição que não tem brasileiros. Ainda assim foi apitado por um brasileiro, Sandro Meira Ricci. Chamou atenção pela rigorosidade ao extremo, por ter expulsado um jogador do time equatoriano aos 31 do primeiro tempo.


O CONTO CONTINUA: LEICESTER VENCE SEVILLA E AVANÇA

Não foi noticiado aqui no blog, mas depois do decepcionante jogo de ida, o Leicester City passou por reformulações e demitiu o técnico Claudio Ranieri. Depois que Craig Shakespeare assumiu, vieram algumas vitórias, mesmo continuando na modesta 15° posição no Inglês. Mas hoje veio a mais emblemática vitória.
Diante de sua torcida, os Foxes fizeram o espetáculo e venceram o Sevilla por 2x0, gols do jamaicano Morgan e do meia Albrighton. No final do segundo tempo, brilhou o goleiro Schmeichel, que defendeu pênalti cobrado por Nzonzi, coisa que havia feito também no primeiro jogo. Os espanhóis mostraram nervosismo e viram o francês Nasri ser expulso.
Especialmente o arqueiro dinamarquês mostrou seu poder de decisão, e assim o Leicester chega as quartas-de-final em sua primeira Liga dos Campeões na história. O conto de fadas segue mais forte do que nunca, agora em âmbito continental.

No outro jogo, a Juventus apenas administrou sua boa vantagem e fez o simples por 1x0 sobre o Porto, com lance do gol ainda no primeiro tempo. Maxi Pereira fez dura falta dentro da área e foi expulso direto. Dybala cobrou o pênalti e fez. Basicamente só isso.

Amanhã saem as duas últimas vagas para as quartas da competição.

Nenhum comentário: